Andrey Santos virou peça importante de Enzo Maresca no Chelsea. Jogou em 11 das 14 partidas da equipe na temporada 2024/25 e na última quarta-feira, pela Copa da Liga Inglesa, voltou a sentir um gosto que não saía de sua boca nos tempos de Strasbourg e Vasco: o de fazer gol. Anotou o primeiro com a camisa do clube britânico.
O volante apareceu na entrada da área como um atacante para bater de pé esquerdo e abrir o placar aos cinco minutos de jogo na vitória por 4 a 3 sobre o Wolverhampton, pela Copa da Liga Inglesa. O gol remeteu à temporada passada pelo Strasbourg, na qual fez 11 gols e deu quatro assistências. O ex-vascaíno também dividiu os méritos com o treinador Enzo Maresca.
Andrey Santos comemora gol do Chelsea sobre o Wolverhampton Copa da Liga Inglesa 2025 — Foto: Darren Walsh/Chelsea FC via Getty Images
- O primeiro gol é sempre muito especial. Vinha tentando há algum tempo, mas sempre faltava um detalhe. O Maresca me dá liberdade para poder chegar ao ataque como elemento surpresa, como eu fazia no Strasbourg, e dessa vez fui feliz e pude ajudar o time.
- Trabalho muito forte no dia a dia buscando evolução, entendimento do jogo e em melhorar minhas fraquezas. Tem sido muito especial esse começo de temporada. Espero crescer e dar sequência a esse processo evolutivo.
Campeão da Copa do Mundo de Clubes, o Chelsea não está bem nesse início de Premier League e ocupa apenas a nona colocação. Neste sábado, às 14h30, enfrenta o Tottenham, fora de casa. Apesar da irregularidade, o brasileiro acredita que a força do elenco levará o time a voos maiores e o potencializará ainda mais como jogador.
— Todos nós conhecemos as dificuldades da Premier League e nesta temporada não seria diferente. Está tudo muito equilibrado. Temos que ir passo a passo. Temos um elenco com grandes jogadores e isso é fundamental para uma temporada longa e com tantas competições importantes pela frente. Estar disputando vaga com esses grandes jogadores no dia a dia, tenho certeza que me fará um jogador o melhor. Nosso dia a dia é de alto nível e buscamos levar tudo isso para os jogos - encerrou o jovem, que está à espera de seu segundo filho, Bryan.
Mais lidas