Futebol

Cria do Vasco enfrentará o Fluminense na Copa do Mundo de Clubes

Cria das categorias de base do Vasco, o atacante Arthur Sales é uma das apostas do Mamelodi Sundowns, da África do Sul, para surpreender no Mundial de Clubes. A equipe sul-africana está no Grupo F, que é o do Fluminense. E o Tricolor é um velho conhecido.

“Somos um time que joga com posse de bola como a Seleção Brasileira. A inspiração é nisso em sempre tentar ter sempre a posse. Nosso estilo é esse. Bem perto com bastante posse e querendo agredir o adversário”, contou.

Campeonato Sul-Africano

O Mamelodi chega como uma grande surpresa na disputa do Mundial de Clubes até por não ser um time tão conhecido mundialmente como outros do continente. O Sundowns conquistaram a Liga dos Campeões da África somente em 2016.

Na atual temporada, ficou com o vice-campeonato nesta temporada para o Pyramids, do Egito. Com 15 títulos nacionais, a vaga do Mamelodi veio por ser o segundo melhor time do ranking da CAF (Confederação Africana de Futebol).

Por lá, é sempre um dos favoritos à competição. Ao lado do Mamelodi, o Kaiser Chiefs e o Orlando Pirates são as principais equipes na África do Sul. No entanto, o time de Arthur Sales é o atual octacampeão consecutivo.

“É um campeonato que já sabemos quem vai ser os campeões. É um torneio bem antigo com uma diferença de dinheiro muito alta. Tem dois ou três para competir pelo título. Tem a Champions da Ásia que é mais equilibrada”, revelou.

A carreira do atacante

Aos 22 anos, Arthur Sales fez todas as categorias de base no Vasco e jogou dez jogos pelo time profissional do Rio de Janeiro. Ele foi negociado com o Grupo City defendendo o Lommel SK, da Bélgica. No primeiro ano, foram 19 jogos e oito gols.

Depois, o atacante foi emprestado para o Paços de Ferreira e voltou ao Brasil para defender o Bahia, ainda em negócio com o Grupo City. No time baiano foram 14 jogos e quatro gols até o retorno ao Lommel.

Novamente na Bélgica fez dez gols em 28 jogos ajudando na campanha da Segunda Divisão local. Negociado com o Mamelodi Sundowns, já participou de 38 jogos com nove gols e nove assistências, sendo um dos destaques do time.
 

Foto: Vitor Brügger/VascoArthur Sales
Arthur Sales

Fonte: Itatiaia
  • Domingo, 17/08/2025 às 16h00
    Vasco Vasco 6
    Santos Santos 0
    Campeonato Brasileiro - Série A Morumbis
  • Quarta-feira, 20/08/2025 às 19h00
    Vasco Vasco
    Juventude Juventude
    Campeonato Brasileiro - Série A Alfredo Jaconi
  • Domingo, 24/08/2025 às 16h00
    Vasco Vasco
    Corinthians Corinthians
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 31/08/2025 às 20h30
    Vasco Vasco
    Sport Sport
    Campeonato Brasileiro - Série A Ilha do Retiro
Artilheiro
Pablo Vegetti 22
Jogos
Vitórias 14 (31,11%)
Empates 15 (33,33%)
Derrotas 16 (35,56%)
Total 45
Gols
Marcados 59 (53,15%)
Sofrido 52 (46,85%)
Total 111
Saldo 7
Cartões
Amarelos 103 (95,37%)
Vermelhos 5 (4,63%)
Total 108