Mercado

Cria do Vasco, Luan deve acertar com o América do México

O zagueiro Luan está próximo de deixar o Palmeiras após oferta do América-MEX. O NOSSO PALESTRA apurou que as tratativas entre as equipes avançaram nas últimas horas e o atleta de 31 anos deve assinar com equipe mexicana e se despedir do Maior Campeão do Brasil

O Verdão desejava receber o valor da multa na casa dos US$ 4 milhões (cerca de R$ 21 milhões na cotação atual). A quantia, que foi reduzida na última renovação contratual do jogador, é considerada baixa devido à posição em que o jogador atua, idade e por estar entrando no último ano do vínculo com o Maior Campeão do Brasil.

Esta não é a primeira vez que Luan desperta interesse de um clube do México. Na última janela de transferências, o Toluca tentou a contratação do zagueiro de 31 anos, porém as tratativas não avançaram e o atleta permaneceu no Verdão.

Luan chegou ao Palmeiras em 2017 e foi campeão de todos os campeonatos que disputou pelo clube na América do Sul, sendo titular no Brasileirão 2018, na Copa do Brasil 2020, se firmando como um dos capitães do elenco. O defensor ficou fora dos gramados durante boa parte de 2022 por conta de uma lesão, fazendo com que Murilo assumisse a posição na equipe inicial.

O vínculo do jogador com o Alviverde foi renovado no início desta temporada e é válido até o fim de 2025. O clube detém 60% dos direitos econômicos do zagueiro.

Fonte: Nosso Palestra
  • Quinta-feira, 13/06/2024 às 21h30
    Vasco Vasco 0
    Palmeiras Palmeiras 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 16/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • A definir
    Vasco Vasco
    São Paulo São Paulo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir