Torcida

Cria do Vasco, Marlone irá estreiar no futebol sul-coreano

O meia-atacante Marlone, que no Brasil atuou por Vasco, Corinthians, Sport, Cruzeiro, Fluminense, Atlético-MG e Goiás, fará sua estreia oficial no futebol sul-coreano neste sábado.

Time do brasileiro, o Suwon FC enfrenta o Daejeon Citizen – partida que estava previamente marcada para 1º de fevereiro. Válida pela Segunda Divisão, a partida acontecerá com portões fechados ainda por conta da pandemia do coronavírus.

– Cheguei na Coreia há cinco meses, no meio do furacão da pandemia, mas o país teve um controle bem rigoroso. A cultura aqui não é de abraçar, de pegar na mão, isso ajudou (a não disseminar o vírus). Então os treinos não pararam. Minha família chegou e ficou 14 dias isolada em casa, todo dia respondíamos mensagens num aplicativo, que informava onde haviam pessoas infectadas.

Dono da camisa 10, Marlone participou apenas amistosos no período. Nesta sexta-feira, o campeonato da Primeira Divisão (K-League) também foi reiniciado.

Fonte: ge
  • Quinta-feira, 16/07/2026 às 19h30
    Vasco Vasco 0
    Vitória Vitória 1
    Campeonato Brasileiro - Série A Barradão
  • Quarta-feira, 22/07/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Independiente Medellín Independiente Medellín
    Copa Sul-Americana Atanasio Girardot
  • Sábado, 25/07/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Mirassol Mirassol
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 29/07/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Independiente Medellín Independiente Medellín
    Copa Sul-Americana São Januário
Artilheiro
Spinelli 6
Jogos
Vitórias 14 (38,89%)
Empates 9 (25,00%)
Derrotas 13 (36,11%)
Total 36
Gols
Marcados 49 (53,26%)
Sofrido 43 (46,74%)
Total 92
Saldo 6
Cartões
Amarelos 70 (89,74%)
Vermelhos 8 (10,26%)
Total 78