Cria do Vasco, meia Allan fez o gol da vitória do Napoli

18/02/2018 às 20h06 - FUTEBOL

O Napoli contou neste domingo com uma contribuição brasileira fundamental para manter a liderança do Campeonato Italiano. Graças a um gol de Allan, o time napolitano derrotou o Spal por 1 a 0, em casa, pela 25ª rodada, e chegou 66 pontos, um a mais que a Juventus.

Pressionado pela vitória da Juventus sobre o Torino por 1 a 0, que colocou o time alvinegro provisoriamente na liderança, o Napoli se lançou ao ataque desde o início da partida contra um adversário que está na zona do rebaixamento.

Com três minutos, Insigne acertou a trave esquerda da meta do Spal. E foram necessários apenas mais três minutos para que o time da casa fizesse a festa da torcida no estádio San Paolo. Com uma bela jogada. Allan tocou para Merters, que passou para Callejon, que acionou o brasileiro. O ex-jogador do Vasco invadiu a área e chutou na saída do goleiro Meret.

O gol tão cedo seria um indício de uma goleada do líder do Italiano. Mas isso não ocorreu. Sem ser ameaçado pelo Spal, o Napoli pressionou, criou várias oportunidades claras, mas não conseguiu ampliar o marcador.

No segundo tempo, chegou a balançar a rede. Aos 18, Allan levantou a bola na área para Hamsik, que cabeceou no canto esquerdo. Após longa comemoração dos jogadores, a arbitragem consultou o VAR. E o gol foi anulado por impedimento do meia eslovaco.

O Napoli voltam a campo na quinta-feira, quando vai à Alemanha enfrentar o RB Leipzig pela segunda fase da Liga Europa. O time italiano foi derrotado em casa no jogo de ida por 3 a 1 e precisa vencer por três gols diferença para se manter na competição europeia. Pelo Italiano, joga no dia 26 contra o Cagliari, na Sardenha.

O Spal joga no domingo, fora de casa, contra o Crotone. Em um confronto direto pela permanência na Série A.

Fonte: Globoesporte

Enquete

Você é favorável ao retorno de Antônio Lopes no cargo de dirigente?

Deixe seu comentario