Futebol

Cristóvão: "A equipe não pareceu em nada com o Vasco"

Os insistentes pedidos da torcida do Vasco por uma troca de treinador não tiveram eco na diretoria. Mesmo após a goleada por 4 a 0 para o Bahia dentro de casa, os cartolas cruzmaltinos asseguram que Cristóvão Borges não corre riscos. O técnico também não considera a possibilidade de ser demitido, destaca que não conversou com nenhum dirigente no vestiário após o revés e planeja o futuro da equipe.

Antonio Peralta, vice-presidente geral, admitiu chateação com o resultado negativo. O cartola, no entanto, descartou que o Vasco tenha discutido mudanças após o jogo. \"Estamos chateados. Nós fazemos tudo , menos o gol. Ninguém discutiu mudanças em uma equipe que se comporta tão bem ao longo de três anos. Não é porque perdemos a batalha que perdemos a guerra. Nosso torcedor vai compreender\", pediu o cartola em entrevista à Rádio Globo.

Cristóvão demonstrou tranquilidade com os rumores de demissão e ressaltou que o planejamento de trabalho será mantido. Nesta quarta-feira, às 22h,o Vasco reencontra os torcedores durante jogo contra o Palmeiras.

\"Eu não conversei com os diretores. Estava com a minha comissão técnica no vestiário. Lógico que um resultado, da maneira que foi, é decepcionante. Foi a pior partida que jogamos, a equipe não pareceu em nada com o Vasco. Todos estamos decepcionados e tristes com o resultado. E a goleada veio no momento importante que quebramos ritmo negativo. Era o momento de retomada\", lamentou o comandante cruzmaltino.

Cristóvão destaca que o plano é manter o planejamento e apostar no poder de reação que o grupo de jogadores mostrou em outras fases complicadas. \"Em momentos difíceis, eles tiveram poder de reação. Sei que isso vai acontecer novamente em um momento complicado. Acredito nos jogadores e trabalharei para recuperá-los\", apostou.

Fonte: UOL Esporte
  • Domingo, 01/11/2026 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Palmeiras Palmeiras 1
    Copa do Brasil Nubank Parque
  • Quarta-feira, 04/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 08/11/2026 às 17h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Copa do Brasil São Januário
  • Sábado, 14/11/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Chapecoense Chapecoense
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Condá
  • Quinta-feira, 19/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Internacional Internacional
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 22/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A Cicero De Souza Marques
Artilheiro
Puma 9
Jogos
Vitórias 26 (41,94%)
Empates 16 (25,81%)
Derrotas 20 (32,26%)
Total 62
Gols
Marcados 84 (54,55%)
Sofrido 70 (45,45%)
Total 154
Saldo 14
Cartões
Amarelos 122 (91,73%)
Vermelhos 11 (8,27%)
Total 133