Futebol

Cristóvão Borges comemora vitória após "semana terrível"

A boa vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-MG, no último domingo, não serviu apenas para encostar no líder Corinthians, ficando na segunda colocação do Campeonato Brasileiro. O resultado positivo em São Januário encerrou um incômodo jejum que já durava três semas e acabou com o período que o técnico Cristóvão Borges chamou de \"semana terrível\".

\"Tivemos uma semana terrível e ainda bem que acabou. Fomos a Porto Alegre, perdemos, jogamos em Curitiba. Foram jogos difíceis, com viagens, pouco tempo de descanso. Além das lesões e dos problemas que tivemos para escalar o time hoje (domingo). Bom saber que conseguimos uma vitória tão importante no final disso tudo\", ressaltou o treinador cruzmaltino.

Após chances desperdiçadas de abrir vantagem na ponta da tabela e de duas derrotas onde teve atuações irreconhecíveis, para Aurora, da Bolívia, e Internacional, além do empate contra o Atlético-PR, o time vascaíno ganhou fôlego na briga pelo título brasileiro e já iniciou a torcida contra os principais adversários na disputa.

\"A tendência é alguém tropeçar nestes jogos finais. Vamos torcer por isso. Por isso que digo que não dependemos de ninguém. Se mantivermos o nível de boas atuações e cuidarmos da gente, procurando sempre vencer, chegaremos lá\", garantiu Cristóvão.

Em segundo lugar, o Vasco tem a mesma pontuação do líder Corinthians, mas perde a ponta do tabela por ter menos vitórias, 16 contra 15. Com isso, o time de São Januário precisa torcer por pelo menos um empate do rival paulista nos oito jogos que restam para o fim do Campeonato Brasileiro. No próximo fim de semana, os vascaínos enfrentam o Bahia, em Pituaçu, às 16h, pela trigésima primeira rodada da competição.

Fonte: UOL Esporte
  • Sábado, 14/02/2026 às 21h30
    Vasco Vasco 2
    Volta Redonda Volta Redonda 1
    Campeonato Carioca São Januário
  • Quinta-feira, 26/02/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Santos Santos
    Campeonato Brasileiro - Série A Vila Belmiro
  • Quinta-feira, 12/03/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 15/03/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A Mineirão
  • Quarta-feira, 18/03/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 22/03/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Puma 3
Philippe Coutinho 3
Jogos
Vitórias 4 (40,00%)
Empates 3 (30,00%)
Derrotas 3 (30,00%)
Total 10
Gols
Marcados 13 (61,90%)
Sofrido 8 (38,10%)
Total 21
Saldo 5
Cartões
Amarelos 13 (86,67%)
Vermelhos 2 (13,33%)
Total 15