Futebol

Cristóvão Borges detalha situação física de Felipe

O Vasco teve nesta sexta-feira mais um motivo de preocupação em relação ao time que enfrenta o Figueirense. Fora do treino desta sexta-feira por causa de dores no joelho direito, Felipe passou a ser dúvida para a partida deste domingo, em Florianópolis, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.

O departamento médico do Vasco decidiu poupar o meia do treinamento, evitando o contato com o gramado duro. A opção foi deixá-lo em tratamento em São Januário, fazendo uma nova avaliação neste sábado.

- Felipe vem se queixando de dores no joelho e também na coxa. É preciso ter cuidados quando isso ocorre, porque o campeonato é longo e queremos todos na melhor condição física. Vamos avaliá-lo amanhã (sábado) para vermos se ele terá condição - disse o treinador vascaíno.

Outro problema desta sexta-feira foi Carlos Alberto, que sente dor na coxa esquerda como consequência de uma pancada sofrida no jogo contra a Ponte Preta, no último sábado. O meia foi submetido a um exame de ressonância, mas deve ser liberado para enfrentar o Figueirense.

O Vasco terá quatro desfalques para o jogo deste domingo. Além de Rodolfo, que teve o joelho esquerdo operado, Eder Luis tem um estiramento na coxa direita. Renato Silva e Fellipe Bastos não jogam porque ainda não tiveram seus novos contratos registrados.

Fonte: ge
  • Sábado, 14/02/2026 às 21h30
    Vasco Vasco 2
    Volta Redonda Volta Redonda 1
    Campeonato Carioca São Januário
  • Quinta-feira, 26/02/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Santos Santos
    Campeonato Brasileiro - Série A Vila Belmiro
  • Quinta-feira, 12/03/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 15/03/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A Mineirão
  • Quarta-feira, 18/03/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 22/03/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Puma 3
Philippe Coutinho 3
Jogos
Vitórias 4 (40,00%)
Empates 3 (30,00%)
Derrotas 3 (30,00%)
Total 10
Gols
Marcados 13 (61,90%)
Sofrido 8 (38,10%)
Total 21
Saldo 5
Cartões
Amarelos 13 (86,67%)
Vermelhos 2 (13,33%)
Total 15