Futebol

Cristóvão Borges elogia torcida: "Jogam sempre junto e dão show"

São Januário é a casa do Vasco e disso ninguém tem dúvidas. Lá o time já está há 15 jogos sem saber o que é uma derrota. Tanto é que a diretoria do clube fez de tudo para levar o clássico contra o Botafogo para o seu estádio. No entanto, mais uma vez, o Vasco foi ao Engenhão e provou que não é time de uma casa só. A vitória por 2 a 0 sobre o Botafogo, os verdadeiros donos da casa, foi mais uma para somar ao bom retrospecto que o time tem no estádio. Agora são 19 jogos, sete vitórias, oito empates e apenas quatro derrotas.

O retrospecto positivo e o desempenho na noite do último domingo já serviram como combustível para o clássico diante do Fluminense, na penúltima rodada, que terá o Engenhão como palco.

- É importante, mas o mais determinante é que estamos conseguindo jogar no nosso limite mesmo com o desgaste que sofremos pela quantidade e intensidade dos jogos. Temos uma comissão muito competente que faz um trabalho maravilhoso dosando e depois recuperando a energia - afirmou.

Além do bom futebol, o que também deixou o comandante vascaíno animado foi o apoio incondicional da torcida durante os 90 minutos do clássico mesmo não estando em São Januário. Em maior número, os vascaínos cumpriram o pedido e fizeram do Engenhão uma extensão da Colina Histórica.

- Nos só aplaudimos a nossa torcida. Eles dão um show e jogam junto sempre. Os adversários ficam preocupados quando nos enfrentam por causa da pressão. E essa pressão é apenas a alegria deles que estão felizes e acreditam no nosso time. E os jogadores fazem por onde. O apoio não é surpresa para gente e tenho certeza de que será assim até o final - garantiu.

O Vasco volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, diante do Palmeiras, às 21h50m (de Brasília), no Pacaembu. Com 61 pontos, o Vasco segue como vice-líder do Campeonato Brasileiro atrás do Corinthians, que possui a mesma pontuação, mas está no topo por ter uma vitória a mais.

Fonte: ge
  • Terça-feira, 07/04/2026 às 19h00
    Vasco Vasco 0
    Barracas Barracas 0
    Copa Sul-Americana Estádio Florencio Sola
  • Sábado, 11/04/2026 às 16h30
    Vasco Vasco
    Remo Remo
    Campeonato Brasileiro - Série A Mangueirão
  • Terça-feira, 14/04/2026 às 21h00
    Vasco Vasco
    Audax Italiano Audax Italiano
    Copa Sul-Americana São Januário
Artilheiro
Thiago Mendes 3
Barros 3
Puma 3
Spinelli 3
Philippe Coutinho 3
Jogos
Vitórias 7 (35,00%)
Empates 7 (35,00%)
Derrotas 6 (30,00%)
Total 20
Gols
Marcados 27 (55,10%)
Sofrido 22 (44,90%)
Total 49
Saldo 5
Cartões
Amarelos 33 (91,67%)
Vermelhos 3 (8,33%)
Total 36