O auxiliar técnico do Vasco, Cristóvão Borges, será o substituto no banco de reservas de Ricardo Gomes na partida desta quarta-feira, contra o Ceará, em São Januário. Na manhã desta terça, ele e o outro auxiliar, Gaúcho, comandaram o último treino antes do duelo. O ambiente no Vasco está um pouco mais leve, mas ainda é visível que a situação do comandante vascaíno ainda preocupa.
Antes da atividade no gramado, o elenco se reuniu com a comissão técnica, exceto com os goleiros, que já trabalhavam à parte. Nesta reunião, o auxiliar-técnico Gaúcho tomou a palavra e conversou com os jogadores.
- Ele passou por um problema de saúde, com o pai dele, e contou o sofrimento que vinha tendo e quanto era importante o fato de todos terem saúde poderem jogar futebol. O Gaúcho tem saúde, não deixou de trabalhar e hoje o pai dele está melhor. Associou a situação do fato do Ricardo. Temos de fazer tudo de bom e agradecer que está melhorando - disse o auxiliar-técnico Cristóvão Borges.
Braço direito de Ricardo Gomes, Cristóvão explicou que será difícil não associar os momentos antes da partida à situação do treinador cruz-maltino. Por isso mesmo, o auxiliar tentará manter o bom trabalho que é feito e tentar esquecer esta preocupação de todos no Vasco, pelo menos nos 90 minutos em que a bola rolar em São Januário.
- Sabemos o que ele representa pelo contato que temos com ele no dia a dia. Ele é diferenciado, aprendemos muito com ele. Vamos fazer o desejo dele que é que o time siga bem. Antes do jogo, vamos falar diretamente do Ceará. Vamos trabalhar a motivação do jogo, embora não tenha como não ter associação ao Ricardo. Tivemos mais notícias boas. Isso vai fazer com que todos fiquem mais contentes e mais fortes para a partida - finalizou Cristóvão.
Mais lidas