Futebol

Cristóvão Borges veta Felipe contra o Atlético-GO

Depois de dois jogos fora do time, o meia Juninho Pernambucano vai voltar ao time do Vasco nesta quinta-feira, em São Januário, contra o Atlético-GO. Por outro lado, Felipe vai continuar fora da equipe. Embora tenha treinado nos últimos dias, o meia continua sentindo um desconforto muscular e o técnico Cristóvão Borges resolveu poupá-lo da partida, pensando na reta final do Campeonato Brasileiro.

Juninho não atuou no empate com o Figueirense (1 a 1) e na goleada sobre o Grêmio (4 a 0), porque tinha sido liberado para resolver problemas particulares na França. O jogador, contudo, continuou fazendo trabalho físico no país e voltou a treinar nesta semana em São Januário.

Nesta quarta-feira, ele fez apenas exercícios físicos na academia do clube. Já Felipe participou do recreativo e parecia bem depois de um mês se recuperando de uma cirurgia no menisco do joelho direito. Mas o treinador preferiu esperar mais um pouco antes de aproveitá-lo no time.

- O Felipe não está relacionado. Ele participou do treino, mas ainda sente um pouco de desconforto. Ele não fica com a mesma confiança e por isso vamos deixá-lo trabalhar mais um pouco - disse Cristóvão.

O técnico está preocupado em ter o time inteiro na reta final do Brasileiro:

- A parte final do campeonato está chegando. A preocupação é que se recupere para jogar tudo. Avaliamos dia a dia para chegarmos à conclusão. Pelo que tem demonstrado, pode ser que seja no final de semana (contra o Cruzeiro) ou no outro (contra o Corinthians).

O técnico confirmou que Fellipe Bastos deixa o time para a entrada de Juninho. Julinho volta à lateral-esquerda no lugar de Jumar e Victor Ramos e Renato Silva vão formar o miolo de zaga, pois Dedé está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

- O Fellipe Bastos fez grande partida, assim como outros jogadores que vêm entrando bem. A última partida do Juninho foi muito boa e por isso ele começa jogando - disse.

Diego Souza sonha com seleção brasileira

Depois da grande atuação contra o Grêmio, Diego Souza não esconde a ansiedade pela convocação da seleção brasileira que vai enfrentar a Argentina no dia 28 em Belém. Na terça-feira, seu companheiro no meio-campo vascaíno, Juninho dissera que o apoiador já faz por merecer o chamado do técnico Mano Menezes.

- Como a lista é só de jogadores em atividade no Brasil, estou numa expecativa muito boa. Seria mentira dizer que não estou esperando - disse Diego, ciente de que seu projeto pessoal está ligado ao bom momento coletivo. que o Vasco precisa confirmar a cada jogo

- O Atlético-GO não está disputando o título mas toda a equipe quer vencer, ainda mais o Vasco que é o líder. Nosso torcedor vai vir, precisamos ter a mesma concentração dos últimos jogos, marcar forte e ter calma para vencer o jogo.

Desde a saída do Palmeiras, depois que o time abriu larga vantagem na liderança e acabou fora da zona de Libertadores, Diego vem trabalhando duro para reconstruir seu prestígio. No início do ano, os dois meses de pré-temporada no Atlético-MG lhe deram a energia que hoje movimenta o meio-campo vascaíno.

- Vivi momentos difíceis até porque a cabeça não estava boa. Em 2009, perdemos o Brasileio no Palmeiras por falta de experiência. No ano seguinte, pensei que sairia do Brasil mas isso não aconteceu. Depois de quase sete anos, foi muito importante voltar a jogar no Rio e a ficar perto da família.

Fonte: Globo Online