Futebol

Cristóvão: ’Contra o Corinthians, é 50% de chance para cada lado’

O chaveamento da Libertadores colocou frente a frente, nas quartas de final, as duas melhores equipes do Brasil em 2011. Depois de passarem por Emelec-EQU e Lanús-ARG, respectivamente, Corinthians e Vasco se enfrentam na próxima fase da competição. No ano passado, o Timão levou a melhor no Brasileiro, mas o técnico Cristóvão Borges acredita que a situação agora é diferente.

- As circunstâncias são diferentes, é outro campeonato. O Corinthians é uma equipe muito forte, tem um estilo de Libertadores. Sabemos que vai ser difícil. Toda temporada os times buscam a vaga na Libertadores porque sonham ganhar esse título. A nossa equipe, depois de passar por essas dificuldades, cresce. Com as dificuldades que tem passando, inclusive para passar de fase, encorpa e moraliza.

Para o treinador, a disputa com o Corinthians é totalmente imprevisível. Cristóvão Borges vê as duas equipes no mesmo nível.

-É um grande adversário. De memória recente, brigamos no Brasileiro até ao fim. Sabemos da grandeza do Corinthians. É um clássico do futebol brasileiro. Eles são candidatos ao título. Mas, nessa parte do campeonato, ficam divididas as chances metade para cada equipe. É 50% de chance para cada lado.

O treinador espera que, contra o Corinthians, o time jogue bem como no primeiro tempo contra o Lanús e não se perca no segundo, como aconteceu nesta quarta-feira. Por causa do mau desempenho na segunda parte da partida, o time argentino virou o jogo e o Vasco precisou decidir nos pênaltis a classificação.

- Sabíamos que ia ser bastante difícil, que íamos ser pressionados. Jogamos um primeiro tempo muito bom, conseguimos fazer várias boas jogadas e poderíamos ter saído com um resultado melhor. No segundo tempo, eles adiantaram o time e conseguiram envolver a gente. A competição é assim. Ainda bem que a gente conseguiu levar nos pênaltis.

O Vasco chegou ao Rio na tarde desta quinta-feira e os jogadores seguiram para suas casas. Nesta sexta, se reapresentam em São Januário para fazer um regenerativo e começar os treinamentos para encarar o Corinthians nas quartas de final da Libertadores.

Fonte: ge
  • Quarta-feira, 11/02/2026 às 21h30
    Vasco Vasco 0
    Bahia Bahia 1
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quinta-feira, 26/02/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Santos Santos
    Campeonato Brasileiro - Série A Vila Belmiro
  • Quinta-feira, 12/03/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 15/03/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A Mineirão
  • Quarta-feira, 18/03/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 22/03/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Puma 3
Philippe Coutinho 3
Jogos
Vitórias 3 (33,33%)
Empates 3 (33,33%)
Derrotas 3 (33,33%)
Total 9
Gols
Marcados 11 (61,11%)
Sofrido 7 (38,89%)
Total 18
Saldo 4
Cartões
Amarelos 11 (84,62%)
Vermelhos 2 (15,38%)
Total 13