Irreconhecível dentro de campo, o Vasco sofreu uma goleada inesperada para o lanterna América-MG, por 4 a 1, e desperdiçou a chance de assumir a liderança isolada do Campeonato Brasileiro. Apontado por muitos como um dos principais responsáveis pela derrota, em função das substituições efetuadas no decorrer da partida, o técnico Cristóvão Borges minimizou o placar dilatado e afirmou que tudo não passou de um \"acidente de percurso\".
\"Não dá para achar que tudo está errado, o que aconteceu hoje foi um acidente de percurso. A equipe teve dificuldades, não jogou bem, mas isso é normal dentro de uma competição longa como o Campeonato Brasileiro. Além disso, o América-MG jogou uma grande partida, não dá para desmerecer\", justificou o treinador interino, acrescentando.
\"Esse tipo de variação está acontecendo com todo mundo e temos que trabalhar agora para nos recuperar nas próximas rodadas e nos preparar para chegar bem na reta final do campeonato\", ressaltou o técnico que substitui Ricardo Gomes, que ainda se recupera do AVC hemorrágico sofrido no último fim de semana.
Com o resultado adverso, o cruzmaltino, que não aproveitou a chance de assumir a ponta da tabela, caiu para o terceiro lugar e \"estacionou\" nos 38 pontos. Na próxima partida, contra o Coritiba, na quinta-feira, às 20h30, em São Januário, o time buscará reencontrar o caminho das vitórias para não se distanciar dos líderes.
Mais lidas