Futebol

Cristóvão e Fernando Prass deram conselhos para Romulo e Dedé

Com a convocação de Dedé e Rômulo, o time do Vasco se encheu ainda mais de moral para as próximas rodadas do Campeonato Brasileiro. Mas, no ar, há um pouco de preocupação com um possível deslumbramento por parte dos jogadores que são jovens e ainda não estão acostumados com o ambiente da Seleção Brasileira. Experiente, o goleiro Fernando Prass procurou aconselhar seus companheiros.

“Uma convocação sempre te traz mais moral, o jogador ganha confiança, mas também te deixa mais exposto, você passa a ser mais estudado e assediado. Têm os prós e os contras, o jogador tem que saber trabalhar com isso”, disse.

Cristovão Borges também está feliz e levemente preocupado com a situação. Contudo, no caso do volante Rômulo, o técnico interino acredita que a exposição acontecerá principalmente junto a imprensa do que nos gramados.

“Muda principalmente a exposição na mídia. Ele é um bom jogador, mas sempre, desde que estou aqui no Vasco, vi isso. Os adversários sabem disso e vão prestar mais atenção, mas a verdade é que as equipes se conhecem e já sabem bem dele”, finalizou.

Fonte: Superesportes
  • Sábado, 04/04/2026 às 21h00
    Vasco Vasco 1
    Botafogo Botafogo 2
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Terça-feira, 07/04/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Barracas Barracas
    Copa Sul-Americana A definir
  • Sábado, 11/04/2026 às 16h30
    Vasco Vasco
    Remo Remo
    Campeonato Brasileiro - Série A Mangueirão
  • Terça-feira, 14/04/2026 às 21h00
    Vasco Vasco
    Audax Italiano Audax Italiano
    Copa Sul-Americana São Januário
Artilheiro
Thiago Mendes 3
Barros 3
Puma 3
Spinelli 3
Philippe Coutinho 3
Jogos
Vitórias 7 (36,84%)
Empates 6 (31,58%)
Derrotas 6 (31,58%)
Total 19
Gols
Marcados 27 (55,10%)
Sofrido 22 (44,90%)
Total 49
Saldo 5
Cartões
Amarelos 30 (90,91%)
Vermelhos 3 (9,09%)
Total 33