Futebol

Cristóvão elogia possível chegada de Wendell

O Vasco está perto de anunciar a contratação de Wendel. O meia de 30 anos, que defende o Al-Shabab, da Arábia Saudita, está em fase final de negociação. Ele chega como uma tentativa de recompor as recentes perdas e tem a experiência como uma virtude considerada importante.

Canhoto, Wendel foi revelado pelo Cruzeiro e fez parte da equipe que conquistou a Tríplice Coroa em 2003 (Brasileirão, Copa do Brasil e Campeonato Mineiro). Em seguida, passou por Nacional (Portugal) e Santos até chegar ao Bordeaux-FRA. Na França, onde atuou de 2006 a 2011, o meia foi comandado por Ricardo Gomes, técnico do Vasco até agosto do ano passado, quando sofreu um AVC e precisou se afastar do cargo.

O atual treinador vascaíno, Cristóvão Borges, não era auxiliar de Ricardo no Bordeaux, mas também já trabalhou com Wendel.

- Ele foi nosso jogador na Seleção pré-olímpica (em 2004). É muito bom jogador, e todos os atletas desse nível nos interessam. Perdemos grandes jogadores nas últimas semanas, mas a torcida pode esperar que vão chegar outros de bom nível - disse o treinador.

A diretoria do Vasco ainda prefere não confirmar a negociação, que deve ser concretizada neste semana, temendo alguma movimentação de clubes concorrentes. O Fluminense seria um dos interessados no jogador.

- Nessas horas, o segredo é a alma do negócio - afirmou uma pessoa ligada à diretoria do Vasco ao comentar o assunto.

O Vasco sofreu duas recentes baixas no meio de campo de seu elenco. Os volantes Romulo e Allan foram negociados com clubes europeus. Além disso, Diego Souza deve ter concretizada nesta semana sua venda para um clube da Arábia Saudita.

Fonte: ge
  • Quarta-feira, 04/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco 3
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense 1
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 08/11/2026 às 17h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Copa do Brasil São Januário
  • Sábado, 14/11/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Chapecoense Chapecoense
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Condá
  • Quinta-feira, 19/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Internacional Internacional
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 22/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A Cicero De Souza Marques
Artilheiro
Puma 9
Jogos
Vitórias 27 (42,86%)
Empates 16 (25,40%)
Derrotas 20 (31,75%)
Total 63
Gols
Marcados 87 (55,06%)
Sofrido 71 (44,94%)
Total 158
Saldo 16
Cartões
Amarelos 123 (91,79%)
Vermelhos 11 (8,21%)
Total 134