Futebol

Cristóvão inicia semana com dicas para time contra o Libertad

Passada a derrota por 3 a 1 para o Botafogo, no último domingo, pela Taça Rio, o Vasco já direciona suas atenções para o compromisso pela Libertadores. Na manhã desta segunda-feira o técnico Cristóvão Borges comandou um treino tático em São Januário visando à partida contra o Libertad, que acontece nesta quarta. Mesmo com alguns desfalques, a formação foi um esboço daquela que buscará a vitória sobre o líder do Grupo 5.

Daqueles que enfrentaram o Botafogo, apenas Fernando Prass, Allan e Wiliam Barbio treinaram no campo nesta segunda. Os demais permaneceram na sala de musculação realizando trabalho regenerativo. No treinamento em dimensões reduzidas, Cristóvão exigiu movimentação, passes rápidos, marcação pressão e viradas de jogo.

Na atividade sem goleiros, o Vasco treinou com a seguinte formação: Max, Dedé, Renato Silva e Thiago Feltri; Nilton, Eduardo Costa, Allan e Felipe; Wiliam Barbio e Alecsandro. No entanto, o treinador ainda pode optar por jogadores como Fagner, Romulo, Eder Luis e Juninho, que foram titulares do clássico do último domingo.

Expulso no jogo contra o Libertad na última quarta-feira, no Paraguai, Diego Souza cumpre suspensão automática no duelo de São Januário.

Fonte: ge
  • Terça-feira, 14/04/2026 às 21h00
    Vasco Vasco 1
    Audax Italiano Audax Italiano 2
    Copa Sul-Americana São Januário
  • Terça-feira, 21/04/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Paysandu Paysandu
    Copa do Brasil Mangueirão
  • Domingo, 26/04/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Corinthians Corinthians
    Campeonato Brasileiro - Série A Neo Química Arena
  • Quinta-feira, 30/04/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Olímpia Olímpia
    Copa Sul-Americana São Januário
Artilheiro
Thiago Mendes 3
Barros 3
Puma 3
Spinelli 3
Philippe Coutinho 3
Brenner 3
Jogos
Vitórias 7 (31,82%)
Empates 8 (36,36%)
Derrotas 7 (31,82%)
Total 22
Gols
Marcados 29 (53,70%)
Sofrido 25 (46,30%)
Total 54
Saldo 4
Cartões
Amarelos 39 (88,64%)
Vermelhos 5 (11,36%)
Total 44