Clube

Cristóvão perdoa torcida e não exige entendimento

O Vasco venceu com dificuldades o Lanús por 2 a 1 em São Januário, pela partida de ida das oitavas de final da Libertadores. A substituição de Felipe por Fellipe Bastos irritou a torcida, que passou a vaiá-lo insistentemente até o fim do jogo. Entretanto, isso parece não abalar Cristóvão Borges.

Em entrevista coletiva, captada pelo repórter Gustavo Penna, da Super Rádio Brasil, o treinador do Gigante da Colina diz que entende a razão da pressão da própria torcida:

- Tanto a gente como o Corinthians em São Paulo vivem situações parecidas em relação a essa coisa de Libertadores. Acho que o Corinthians tem vantagem. Alguns analistas acham que quem joga mais na Libertadores tem mais vantagem, e o Corinthians, como outros times brasileiros, vem participando mais do que nós, que estamos sem participar já há algum tempo. Mas a gente vem aprendendo muito e rápido. Por isso, estamos conseguindo nos sair bem. Essa eu acho que é a única vantagem que o Corinthians tem. Sobre a pressão, acho que é igual, a gente aqui e o Corinthians em São Paulo. Para nós, o fato da torcida estar aqui junto com a gente já é suficiente, demonstra grande apoio. Mas querer que a torcida siga tudo isso é exigir demais da torcida. Dependendo do que fizermos no jogo, a torcida vai estar junto e jogar junto. Então, o que vamos fazer é procurar jogar bem para a torcida nos apoiar, jogar junto, nos incentivar. A torcida sempre quer o time jogando bem e fazendo gols. Claro que hoje vai ser um jogo diferente, um jogo duríssimo. É um jogo que pode ter muitas emoções quanto ser muito truncado. Todas essas variáveis podem acontecer. Só vamos saber dentro do jogo. A torcida vem, já comprou todos os ingressos. Era isso que a gente queria. Sempre tivemos a torcida jogando junto e vamos ter mais uma vez.

Fonte: -
  • Terça-feira, 02/12/2025 às 19h00
    Vasco Vasco 0
    Mirassol Mirassol 2
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 07/12/2025 às 16h00
    Vasco Vasco
    Atlético-MG Atlético-MG
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena MRV
  • Quinta-feira, 11/12/2025 às 20h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Copa do Brasil Maracanã
  • Domingo, 14/12/2025 às 20h30
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Copa do Brasil Maracanã
Artilheiro
Pablo Vegetti 26
Jogos
Vitórias 22 (33,33%)
Empates 19 (28,79%)
Derrotas 25 (37,88%)
Total 66
Gols
Marcados 91 (51,70%)
Sofrido 85 (48,30%)
Total 176
Saldo 6
Cartões
Amarelos 141 (94,00%)
Vermelhos 9 (6,00%)
Total 150