Futebol

Cristóvão quer tranquilidade contra Alianza, arbitragem e campo

Sem tempo para descansar, mas concentrados em conquistar um bom resultado contra o Alianza, hoje, em Lima, os jogadores do vascaínos fizeram ontem à noite um treino de reconhecimento do gramado do estádio Alejandro Villanueva. Porém, assim que o elenco chegou ao local da atividade, os refletores se apagaram. No escuro por alguns minutos, eles esperaram que a situação fosse normalizada para retomar a atividade.

Ciente da dificuldade de jogar fora de casa, o técnico Cristóvão Borges alertou os jogadores para não se deixarem envolver pela catimba adversária. Usando como exemplo o complicado empate, por 1 a 1, contra o Libertad, no Paraguai, o treinador lembrou a importância de manter a tranquilidade em jogos fora de casa, para minimizarem os efeitos das condições adversas.

\"Conversamos muito sobre o jogo contra o Libertad, mas sabemos que sempre é possível acontecer novo. Até mesmo antes daquela partida, tudo estava esclarecido, mas todos têm limites\", disse o treinador vascaíno ao site \"Globoesporte.com\".

Cristóvão Borges também rememorou a atuação da arbitragem no tumultuado empate na capital paraguaia. Ele, porém, garantiu que, para o confronto de hoje, em terras peruanas, os seus jogadores estão mais bem preparados.

\"Quando a atuação do juiz é irritante, por exemplo, os jogadores perdem a paciência. E, como time apanhando, fica ainda mais difícil manter o controle. Mas é claro que a tranquilidade tem que existir. Sabemos que essas coisas acontecem, mas vejo os jogadores preparados\", afirmou o técnico vascaíno.

Se recuperando de dores na panturrilha direita e garantindo que estará presente no confronto contra o Alianza, o Dedé participou do início do treino, de ontem, em Lima. O zagueiro não jogou o tradicional rachão realizado antes do jogos, mas mostrou estar recuperado sendo o árbitro da atividade.

Fonte: Marca Brasil
  • Domingo, 01/03/2026 às 18h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • Quinta-feira, 12/03/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 15/03/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A Mineirão
  • Quarta-feira, 18/03/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 22/03/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Puma 3
Philippe Coutinho 3
Jogos
Vitórias 4 (30,77%)
Empates 4 (30,77%)
Derrotas 5 (38,46%)
Total 13
Gols
Marcados 15 (55,56%)
Sofrido 12 (44,44%)
Total 27
Saldo 3
Cartões
Amarelos 19 (90,48%)
Vermelhos 2 (9,52%)
Total 21