O apoiador Diego Souza foi considerado o grande responsável pela não vitória do Vasco sobre o Figueirense, em partida que foi realizada no último dia 11 de setembro em Santa Catarina. Na oportunidade, o camisa 10 perdeu um gol incrível e \"impediu\" que o Gigante da Colina alcançasse a liderança do Campeonato Brasileiro.
Por conta do lance, o jogador recebeu muitas críticas da torcida e até mesmo do técnico Ricardo Gomes, que ainda no hospital fez sinal de negativo ao ver o lance. Ao ser avisado do fato pelo interino Cristóvão Borges, Diego Souza tratou de prometer a Ricardo Gomes uma grande atuação no jogo seguinte. Como prometido, o camisa 10 brilhou contra o Grêmio e colocou o Gigante da Colina, enfim, na liderança da competição nacional.
Um dos personagens desta história é Cristóvão Borges, que em entrevista ao repórter Jorge Eduardo, da Rádio Globo, contou mais detalhes sobre a mesma:
- No jogo contra o Figueirense, quando estava empatado, o Diego Souza teve uma chance nos acréscimos e ele errou gol. Ao ver o lance, o Ricardo (Gomes) colocou a mão na cabeça. Quando fui falar isso ao Diego (Souza) no dia seguinte, ele disse que não tinha problema não e prometeu fazer um boa partida. Fui contar isso para o Ricardo (Gomes) e no jogo seguinte ele, o Diego (Souza), fez um partida muito boa e jogou muito bem, fazendo inclusive um gol. Daí, no outro dia, fui falar com o Ricardo (Gomes) para contar que o foi prometido estava pago. Ele, o Ricardo, ficou muito contente - contou o interino.
Por: Carlos Gregório Júnior (@CarlosGregJr)
Mais lidas