Futebol

Cristóvão tem problemas para escalar o Vasco

Rio - O técnico Cristóvão Borges terá problemas para escalar a equipe vascaína no jogo desta quarta-feira, contra o Grêmio, no Olímpico. O time vai para o jogo buscando um reencontro com as vitórias, além de tentar recuperar a terceira colocação, que foi ocupada pelo clube gaúcho na última rodada.

Cristóvão não poderá contar com Juninho, que levou o terceiro cartão amarelo contra o Fluminense, Fellipe Bastos, advertido após o término da partida, e nem com Eder Luis, que ainda não se recuperou de uma lesão na coxa direita.

Além dos três desfalques, o treinador não deve poder contar com o equatoriano Tenorio durante os 90 minutos, já que o departamento médico do clube recomendou que o jogador seja aproveitado apenas em um tempo de cada partida, enquanto não recupera toda a forma física.

É provável que Cristóvão siga escalando William Barbio ao lado de Alecsandro, no ataque. Entretanto, o comandante tem a opção de adiantar Carlos alberto e colocar o volante Eduardo Costa ao lado de Nilton para gerar uma maior proteção ao setor defensivo. Para o lugar de Juninho, Felipe deve ser o escolhido.

Fonte: O Dia
  • Quarta-feira, 20/05/2026 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Olimpia Olimpia 3
    Copa Sul-Americana Defensores del Chaco
  • Domingo, 24/05/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 27/05/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Barracas Barracas
    Copa Sul-Americana São Januário
  • Domingo, 31/05/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Atlético-MG Atlético-MG
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Spinelli 6
Jogos
Vitórias 13 (40,63%)
Empates 9 (28,13%)
Derrotas 10 (31,25%)
Total 32
Gols
Marcados 46 (54,76%)
Sofrido 38 (45,24%)
Total 84
Saldo 8
Cartões
Amarelos 66 (89,19%)
Vermelhos 8 (10,81%)
Total 74