Futebol

Cristóvão valoriza vitória do Vasco com determinação do Nacional

A vitória por um a zero no Uruguai foi valorizada pelo técnico Cristóvão Buarque [Nota do SuperVasco: Cristóvão Buarque é o senador. O técnico do Vasco é Cristóvão Borges] no final da partida contra o Nacional. Para o treinador, o adversário se dedicou o tempo todo e a pressão feita pela torcida só demonstram o valor da vitória cruz-maltina.

\"Eles não estavam jogando absolutamente nada em termos de classificação e vimos o apoio da torcida, cantando o jogo inteiro. Foi uma partida dura, com jogadas ríspidas. Independente de qualquer coisa, isso aqui é Brasil e Uruguai. E Brasil e Uruguai é como Brasil e Argentina. Soubemos nos comportar e administrar o jogo. Após tudo isso, posso dizer que essa foi uma grande vitória para nós\", explicou o treinador.

O time de São Januário terminou a fase de grupos da Libertadores como segundo lugar no grupo 5. O time teve os meus 13 pontos do Libertad, mas perde no saldo de gols por um de diferença. Com a classificação atual o Vasco é o melhor segundo colocado e pode ser ultrapassado apenas pelo Boca Juniors.

Fonte: Superesportes
  • Domingo, 31/05/2026 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Atlético-MG Atlético-MG 1
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 22/07/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Independiente Medellín Independiente Medellín
    Copa Sul-Americana Atanasio Girardot
  • Quarta-feira, 29/07/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Independiente Medellín Independiente Medellín
    Copa Sul-Americana São Januário
  • Quarta-feira, 22/07/2026
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/07/2026
    Vasco Vasco
    Mirassol Mirassol
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Spinelli 6
Jogos
Vitórias 14 (40,00%)
Empates 9 (25,71%)
Derrotas 12 (34,29%)
Total 35
Gols
Marcados 49 (53,85%)
Sofrido 42 (46,15%)
Total 91
Saldo 7
Cartões
Amarelos 70 (89,74%)
Vermelhos 8 (10,26%)
Total 78