Futebol

Cristovão diz que uma das forças do Vasco é o conjunto

Líder do Brasileiro, o Vasco repetirá na Copa Sul-Americana a mesma receita que deu certo na disputa simultânea entre Copa do Brasil e Série A. Na próxima quarta, no primeiro confronto pelas oitavas diante do Aurora (BOL) na altitude de La Paz, o técnico Cristovão Borges revelou que escalará time misto.

- Fizemos um trabalho que deu certo quando jogávamos o Brasileiro e a Copa do Brasil e podemos fazer da mesma forma na Sul-Americana. Temos boas opções no grupo e vou mandar um time misto, não esse que está jogando - revelou ao SporTV.

Segundo Cristovão, uma das grandes armas do Vasco na temporada é justamente a força do conjunto.

- É uma mescla de jogadores jovens com experientes, que possuem um currículo para dar suporte. Isso tudo nos fortalece e ajuda na disputa dos campeonatos - completou.

Antes de enfrentar o Aurora, Cristovão e seus comandados tem confronto direto diante do Corinthians, domingo, em São Januário, valendo a manutenção da liderança do Campeonato Brasileiro.

Fonte: Lancenet!
  • Domingo, 31/05/2026 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Atlético-MG Atlético-MG 1
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 22/07/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Independiente Medellín Independiente Medellín
    Copa Sul-Americana Atanasio Girardot
  • Quarta-feira, 29/07/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Independiente Medellín Independiente Medellín
    Copa Sul-Americana São Januário
  • Quarta-feira, 22/07/2026
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/07/2026
    Vasco Vasco
    Mirassol Mirassol
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Spinelli 6
Jogos
Vitórias 14 (40,00%)
Empates 9 (25,71%)
Derrotas 12 (34,29%)
Total 35
Gols
Marcados 49 (53,85%)
Sofrido 42 (46,15%)
Total 91
Saldo 7
Cartões
Amarelos 70 (89,74%)
Vermelhos 8 (10,26%)
Total 78