Futebol

Crivella: 'Não consigo, mesmo botafoguense, em não engrandecer ao Vasco'

Club de Regatas Vasco da Gama e a Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro assinaram na manhã desta quinta-feira (30/5), no Palácio da Cidade, em Botafogo, a cessão do terreno para a construção do Centro de Treinamento do Cruzmaltino. O espaço que será cedido fica em Jacarepaguá, na Zona Oeste da cidade. Estiveram presentes na sessão o Presidente Alexandre Campello, o Prefeito Marcelo Crivella e o Vereador Alexandre Isquierdo, além de membros da diretoria do clube, jogadores como o capitão Leandro Castan e o lateral-esquerdo Ramon, além de garotos do Sub-15.

- É um grande prazer estar aqui presente diante de todos vocês. Acho que esse é um passo importante para um clube que ao longo de 120 anos valoriza a formação de atletas não só do futebol, mas de outras modalidades esportivas. Ter essa ajuda da Prefeitura, em ceder este terreno, onde o CT será construído, é um passo importante. Agradecer ao vereador Alexandre Isquierdo e ao Prefeito Marcelo Crivella em todo este processo. O Vasco investe muito no social. Tem uma escola dentro de São Januário, dá oportunidade a mais de 250 crianças em receberem um ensino de qualidade. Este movimento é muito importante, especialmente neste momento de reestruturação do clube. É um passo importantíssimo. Quero agradecer em nome de todos os vascaínos - disse Alexandre Campello, antes de presentear Marcelo Crivella com uma camisa do clube:

- Queria dizer ao prefeito que estas oito estrelas que aqui estão, representam os quatro títulos brasileiro, a Mercosul de 2000, a conquista do Sul-Americano de 48, da Libertadores de 98 e do campeonato de Terra e Mar de 1945, onde o Vasco fez barba, cabelo e bigode com dizem. Esperamos que após este CT, não haja espaço para mais tantas estrelas.

O Prefeito Marcelo Crivella também falou sobre a importância do ato realizado na manhã desta quinta-feira, ressaltou a história do Gigante da Colina e o trabalho social feito pelo Vasco, feito com a Escola Vasco da Gama e nas diversas modalidades esportivas que o clube possui:

- Quero agradecer ao trabalho incansável do vereador Alexandre Isquierdo e ao Presidente Alexandre Campello. Quando meninos estiverem ali treinando, jogando e se transformando em astros, vocês sabem, o Vasco cria jogadores para sairem voando e encantar o mundo. Tenham certeza que, diante de Deus, estará gravado para sempre, o ato de vocês. Aquilo não pertence ao Presidente e nem ao vereador. Pertence aos vascaínos. Não consigo, mesmo botafoguense, em não engrandecer ao Vasco. Se tivemos Pelé e outros jogadores negros, foi graças ao Vasco da Gama. Que encarou, saiu do campeonato, levantou seu estádio com doações privadas. É uma marca do Vasco que ninguém apagará. Me sinto honrado de assinar este documento. O Coronel Paulo Amêndola vai cuidar de aspectos urbanísticos. Faremos isso rapidamente. O Vasco pode contar conosco. Rio Águas, Rio Luz, para levantarmos este CT rapidamente. Quero agradecer ao Leandro Castan e ao Ramon por estarem aqui. 

O Vereador Alexandre Isquierdo, que foi um dos responsáveis pela assinatura da cessão, também falou sobre a importância da estrutura que o Vasco da Gama levantará no terreno:

- É um dia muito especial. Um dia emblemático. Falo como torcedor do Vasco. Que ama o clube, ama a instituição. É uma conquista para todos nós torcedores. A minha fala é de gratidão. Agradeço a Deus por esta oportunidade. Desde o início do governo do Prefeito Crivella, que nos atendeu desde o início. Chegamos a um local muito apropriado. De muita qualidade. Quero agradecer ao Pedro Seixas, engenheiro e Vice-Presidente de Obras e Engenharia do Vasco. O Vasco é uma instituição que prepara jogador e cidadão. Forma caráter. Temos dois jogadores representando o clube. O Castan e o Ramon. O CT é algo que vai preparar atletas e homens. A minha fala é de gratidão. Quem ganha não é somente os torcedores do Vasco. É a cidade. Atrás deste terreno existe uma comunidade e o Vasco vai levar geração de empregos e renda. O meu muito obrigado ao Presidente Campello pela luta e pela gestão séria dentro do clube. 

Fonte: Site oficial do Vasco
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri