Futebol

Cássio compartilha méritos com o grupo

Além do atacante Edílson, autor dos dois gols na vitória por 2 a 1 sobre o Volta Redonda, Cássio foi eleito pela torcida um dos heróis pela conquista da vaga nas semifinais da Copa do Brasil. Após o jogo, na última quinta-feira, em São Januário, a torcida gritou o nome do goleiro, que com importantes defesas ajudou a garantir o triunfo.

No último minuto da partida, Cássio fez uma linda ponte e, sem rebote, defendeu uma cabeçada que, se entrasse, daria a classificação ao Voltaço. Apesar desse e de outros lances em que apareceu de forma decisiva, o jogador manteve a humildade e dividiu os méritos com os companheiros.

\"Não tem o que pensar ali, queria que o jogo acabasse, mas aconteceu a jogada. O cara cabeceou, mas acredito que o grupo todo pulou junto comigo e conseguimos fazer a defesa. Não tem herói, todos querem vencer\", disse à Rádio Brasil Cássio, que incentivou o zagueiro Jorge Luiz, que falhou no gol do Volta Redonda.

\"E até difícil para mim falar sobre o Jorge. Jogamos juntos no América e somos muito amigos, até voltamos juntos do treino. Todo mundo errou e acertou no jogo. Infelizmente em um erro dele saiu o gol dos caras, a gente sabe disso. Mas o mais importante é o resultado\", minimizou o goleiro, que sofreu nove gols nos últimos dez jogos (seqüência invicta da equipe).

Cássio apontou dois fatores fundamentais para o bom momento que atravessa do Vasco. Para ele, a união do grupo e o incentivo do técnico Renato Gaúcho são fundamentais para que o time esteja nas semifinais da Copa do Brasil e ainda invicto no Brasileirão, na oitava colocação.

\"Um tem prazer de estar com o outro, passamos muito tempos junto, mais do que com nossas famílias. Se o ambiente não estivesse bom, os resultados não estariam desse jeito\", ponderou o goleiro.

\"O Renato já foi jogador e sabe o que está falando, o que é possível e o que é impossível. Sempre nos motiva e nos deixa a vontade para conversar. O grupo está todo fechado com o nosso comandante\", encerrou o atleta, que não quer ser poupado para o jogo de domingo, contra o Grêmio.

Fonte: Pelé.Net
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário