Política

Cruzada Vascaína diz que diretoria do Vasco dá brechas à imprensa

O mês de Julho chegou, e as novidades sobre o Vasco costumam não aparecer. A mídia já noticia que em comitiva liderada por Cristiano Koehler, o Vasco entrou em acordo com a Receita Federal, e terá seus ganhos liberados para uso. Mas, até que seja publicado no Diário oficial, nada passa de especulação. Pois os salários continuam não sendo pagos, o clima de tensão ainda impera, e ainda não sabemos o que esperar do elenco no jogo de domingo, contra o Internacional, marcando o retorno do Vasco ao Campeonato Brasileiro.

Esta demora dá brechas para a imprensa trazer à tona temas que trazem um desconforto geral, tanto para os jogadores, quanto para a torcida, quanto para os diretores, mas um é o que mais preocupa: O técnico Paulo Autuori. O acordo com ele foi que até o dia 5 de julho a situação estaria regularizada e os salários pagos, mas ainda não é isto que vemos. Enquanto isso, a situação vai se afunilando. Enquanto corajosos torcedores abraçam a causa do clube, e contribuem para o VASCO DÍVIDA ZERO , outros já perderam a paciência e começam a sucitar o lamento e já desistiram do time em 2013.

Também pudera, em meio a tantas especulações, a imprensa negra faz o que mais gosta, PRESSIONA. A última, publicada hoje, 06/07, indica a possível saída de Paulo Autuori neste domingo. Entendemos que ele esteja chateado pelo fato do clube não poder cumprir com seu acordo na data definida. Mas, também seria muito intolerante por parte do técnico sair logo agora, que o Vasco só aguarda a publicação de seu acordo para dar uma “respirada” em seu orçamento. No entanto, as especulações vão se amontoando, principalmente neste momento, em que a diretoria tenta trazer de volta Juninho Pernambucano.

O desligamento do Reizinho aconteceu em momento oportuno. Sua chegada pode animar um pouco mais Paulo Autuori a seguir no comando do clube, desviando-se da sondagem feita por Juvenal Juvêncio, dirigente do São Paulo. Mas repito: Se perdermos o comando de Autuori, nossas chances de almejar algo neste campeonato diminuem exponencialmente. Provavelmente nesta semana o destino do Vasco para o resto do ano será definido. Seguimos na torcida para que tudo dê certo, e que 2013 seja do Vasco.

Fonte: Cruzada Vascaína
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário