Cruzeiro admite ter perdido dinheiro com Wando

07/02/2006 às 15h00 - FUTEBOL

O atacante Wando, fora dos planos do técnico do Cruzeiro, Paulo César Gusmão, está a caminho do Vasco. O assessor de imprensa do clube, Valdir Barbosa, disse que a equipe celeste não vai dificultar a transferência do jogador. Com isso, o clube carioca teria que negociar com o Vila Nova-GO, dono dos direitos federativos do atacantes.

\"O Cruzeiro admite liberar sem ônus. Agora, o problema do Vasco é com o Vila Nova, dono dos direitos dele\", disse o assessor. Wando chegou ao Cruzeiro após se destacar na disputa do Campeonato Brasileiro da Série B do ano passado, pela equipe goiana. Após o Brasileirão, o clube celeste prorrogou o empréstimo do jogador até o final desse ano.

Mas no início do ano, o técnico PC Gusmão informou que Wando não estava nos seus planos. \"Como ele não está sendo aproveitado, qualquer clube que quiser levá-lo, pode levar, desde que o Vila Nova concorde. Nós realmente perdemos dinheiro com a renovação dele. No futebol você não consegue ganhar sempre, mas não é nada que abale a estrutura financeira do clube. É uma quantia pequena\", disse Valdir Barbosa. \"Eu não me lembro bem dos valores, pois são tantas negociações\", acrescentou.

Pelo Cruzeiro, Wando fez 15 partidas e não marcou nenhum gol. Ele é o sétimo jogador fora dos planos de PC Gusmão que deixou o clube. Antes dele, o clube celeste já havia negociado o goleiros Artur, o zagueiro Argel, o volante Jardel, o meia Lopes e os atacantes Adriano Louzada e Weldon.

Ainda estão treinando à parte na Toca da Raposa II o zagueiro Leandro Euzébio, o lateral-esquerdo Patrick e o volante Emerson. \"Já aconteceram algumas propostas, mas eles não aceitaram\", disse Barbosa.

Fonte: Superesportes