Para voltar a vencer longe de seus domínios, o que não acontece há três jogos, o Cruzeiro terá um árduo desafio no próximo domingo: superar o Vasco, quase imbatível como mandante. A equipe cruzmaltina foi derrotada apenas uma vez para o líder São Paulo em São Januário.
\"Acho que a equipe tem que ter paciência para jogar fora de casa porque a equipe deles é muito forte e precisamos ter atenção todo o tempo, não só nos primeiros 15 minutos, mas durante os 90 minutos e quando tiver oportunidade fazer o gol\", afirmou o volante Ramires.
O aproveitamento vascaíno em São Januário neste Brasileiro é de 84,84%, resultado de nove vitórias, um empate e apenas a derrota para o São Paulo, em 11 jogos. O Vasco perdeu para o líder em 8 de setembro, por 2 a 0 e empatou somente com o Figueirense, em 2 a 2.
Das nove vitórias do Vasco, cinco foram por goleada: 4 a 0 sobre Grêmio, Atlético-MG e Santos e duas por 4 a 1, contra Náutico e Goiás. Por 2 a 0, o time vascaíno bateu América-RN e Corinthians, por 2 a 0. Outros triunfos foram contra Atlético-PR, por 1 a 0 e 3 a 1 no Sport.
O goleiro Vasco, que atuou pelo clube carioca entre 2000 e 2004, considera que o Cruzeiro não pode perder a tranqüilidade para conseguir sair de São Januário com uma vitória. \"A torcida comparece e grita o tempo todo. Além disso, São Januário tem uma história de grandes equipes que conquistaram grandes títulos lá\", afirmou.