Mercado

Cruzeiro entra na concorrência por Junior Hernándes, diz site

Já pensando na montagem do elenco para a disputa da Série A do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro segue atento ao mercado nacional e sul-americano. O Superesportes apurou que o clube celeste tem interesse na contratação do lateral-esquerdo Junior Hernández, do Tolima, da Colômbia. No entanto, enfrenta a concorrência direta do Vasco.

A reportagem apurou que o jogador de 23 anos agrada à comissão técnica de Paulo Pezzolano. A Raposa tenta reforçar a lateral esquerda após a saída de Matheus Bidu, que não teve seus direitos econômicos adquiridos pelo clube e retornou ao Guarani.

Embora a equipe colombiana veja com bons olhos uma mudança do defensor para o futebol brasileiro, a negociação entre as partes não será nada fácil. Junior Hernández tem vínculo com o Tolima até 2026 e seria preciso uma compensação financeira para liberar o jogador.

Porém, o diretor de futebol Pedro Martins já afirmou que o Cruzeiro não entrará em leilão por nenhum jogador e não fará aportes que comprometam a saúde financeira do clube. Neste momento, a política ainda é de austeridade.


Carreira de Junior Hernández
 

Revelado pelo Tolima, Junior Hernández está em seu quarto ano como profissional. Desde 2019, ele disputou 107 partidas defendendo as cores do clube colombiano. Na atual temporada, foram 51 jogos, com três gols e cinco assistências.

Hernández disputou a última Copa Libertadores pelo Tolima, quando a equipe foi eliminada após uma sonora goleada por 7 a 1 para o Flamengo, no Maracanã, no Rio de Janeiro. O time colombiano se classificou em segundo no grupo que tinha Atlético, América e Independiente del Valle, do Equador.

Em outubro, o lateral-esquerdo também foi convocado para a Seleção Colombiana, que passa por um processo de reformulação depois de não se classificar para a Copa do Mundo, no Catar. Porém, não entrou em campo com a camisa dos Los Cafeteros. 

O Cruzeiro já anunciou a contratação do zagueiro Neris, que estava no Al Hazm, da Arábia Saudita. Além disso, tem conversas adiantadas com o goleiro Anderson, do Athletico-PR, e com o atacante Rafael Bilu, ex-Criciúma.   

Fonte: Superesportes
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir