Mercado

Cruzeiro faz exigências para liberar Thiaguinho para o Vasco

Já pensando na próxima temporada, o Vasco da Gama deve fechar a contratação do meio-campista Thiaguinho, do Cruzeiro. O jogador deve ficar na Colina até dezembro de 2013, com a equipe tendo prioridade na renovação do contrato.

Sem chances em Belo Horizonte, Thiaguinho negocia com a diretoria mineira a rescisão do compromisso, que tinha duração até julho de 2013. Por não fazer parte dos planos para o ano que vem, os cruzeirenses aceitam liberá-lo, mas em contrapartida exigem ter direito a um percentual em cima de uma futura negociação.

Thiaguinho já tem assinado um pré-contrato com a diretoria vascaína, que aguarda apenas a oficialização do fim do vínculo em Belo Horizonte para anunciá-lo.

Aos 21 anos, o jogador despontou como grande promessa das divisões de base do Cruzeiro, com passagens pela Seleção Brasileira. Porém, foi pouco aproveitado quando subiu aos profissionais. Acabou emprestado a Goiás e Vila Nova e, este ano, retornou à Toca da Raposa, onde não foi utilizado pelo técnico Celso Roth.

A chegada do jogador é vista como uma aposta da diretoria de São Januário. A esperança é que ele possa seguir os mesmos passos de Bernardo, que em 2011 saiu do Cruzeiro, onde não tinha muito espaço, e acabou brilhando pelo Vasco. No ano que vem, inclusive, pode marcar o reencontro dos mineiros, já que Bernardo não deve seguir no Santos e, assim, voltar ao Vasco.

Fonte: Terra Esportes
  • Quarta-feira, 06/05/2026 às 19h00
    Vasco Vasco 2
    Audax Italiano Audax Italiano 1
    Copa Sul-Americana Estádio Bicentenario de La Florida
  • Domingo, 10/05/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 13/05/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Paysandu Paysandu
    Copa do Brasil São Januário
  • Sábado, 16/05/2026 às 18h30
    Vasco Vasco
    Internacional Internacional
    Campeonato Brasileiro - Série A Beira Rio
Artilheiro
Spinelli 6
Jogos
Vitórias 11 (39,29%)
Empates 9 (32,14%)
Derrotas 8 (28,57%)
Total 28
Gols
Marcados 40 (57,14%)
Sofrido 30 (42,86%)
Total 70
Saldo 10
Cartões
Amarelos 55 (91,67%)
Vermelhos 5 (8,33%)
Total 60