Futebol

Cruzeiro faz gol relâmpago e jornalista critica Vasco: "É um absurdo"

 O atacante Willian, do Cruzeiro, abriu o placar contra o Vasco, na tarde deste domingo, e passou a ser o autor do gol mais rápido do Campeonato Brasileiro: 31 segundos. O gol chamou atenção não apenas pelo tempo, mas pela forma como foi construído: o jogador completou para redes após uma cobrança de lateral (assista no vídeo ao lado). O comentarista do SporTV Lédio Carmona, criticou a defesa vascaína por permitir que o adversário balançasse a rede desta forma no Mineirão.

- Foi o gol mais rápido do campeonato e uma das falhas de defesa mais absurdas do campeonato: gol de cruzamento de arremesso de lateral! O Ceará bateu a lateral e a bola veio para o desvio do Willian, no meio da área. Um erro tolo da defesa do Vasco. O Cruzeiro começou a toda, começou forte, marcando na frente, mas tomar gol de arremesso de lateral é um absurdo - considerou.

Logo após a saída de bola, a Raposa foi para o ataque e o zagueiro Cris desviou para a lateral, impedindo o domínio de Ricardo Goulart. Na cobrança, Ceará tomou distância e colocou a bola dentro da área. Willian apareceu e completou para o gol.

- Rapidinho, apressado o Willian. Nem esperou uma volta do relógio para colocar a bola na rede - disse o narrador Rogério Corrêa.

O gol mais rápido até então era o do volante João Paulo, que abriu o placar para o Atlético-PR no empate com o Internacional, no Estádio do Vale, aos 36 segundos.

O gol de Willian, aos 31 segundos, foi apenas o primeiro de oito marcados na partida - o Cruzeiro venceu o Vasco por 5 a 3. Seis gols saíram no primeiro tempo, que terminou empatado em 3 a 3.

Fonte: Sportv.com