O diretor de futebol do Cruzeiro, Alexandre Mattos, continua no Rio de Janeiro para concretizar o sonho do presidente Gilvan de Pinho Tavares e selar a contratação de Dedé. Mas admite ter outras cartas na manga, apesar de o plano principal ser a vinda do zagueiro vascaíno para a Toca da Raposa.
O dirigente celeste tem mantido conversas com os dirigentes do Vasco, Renê Simões e Ricardo Gomes, e pressionado a diretoria vascaína em aceitar as investidas celestes. Além de um valor em dinheiro, o Cruzeiro ofereceu jogadores ao clube carioca.
Porém, o Vasco falou que não aceitará qualquer jogador na negociação. O clube celeste acredita que pode conseguir um desfecho feliz para contratar Dedé, esperança da equipe para melhorar o sistema defensivo, o mais frágil do Cruzeiro.
O clube celeste também conseguiu investidores para bancar o valor dos 45% dos direitos econômicos pertencentes ao Vasco e também considera que o caminho está aberto por causa do recuo do Corinthians.
É a terceira tentativa do Cruzeiro para contratar o zagueiro. Nas duas primeiras, no começo desta temporada, a diretoria celeste esbarrou na questão financeira para concretizar o negócio com o Vasco, que admitiu vender o jogador para sanar dívidas.
A missão de Alexandre Mattos é concretizar o sonho do presidente Gilvan de Pinho Tavares, que tem grande apreço pelo futebol de Dedé. Entretanto, o diretor de futebol afirmou que o clube mineiro também está observando outros atletas.
Paralelamente a isso, nós estamos trabalhando outras coisas, porque o futebol tem que ter esse dinamismo, temos que ficar atentos. O torcedor já conhece a direção do Cruzeiro, sabe que ela faz acontecer e nós vamos fazer o nosso melhor. Peço um pouco de calma e confiança, que vai dar certo, observou o dirigente, em entrevista Rádio Itatiaia.
Dedé pode ser a 15ª contratação do Cruzeiro, que reformulou o grupo para a temporada, mirando títulos. No setor do jogador do Vasco, a diretoria já trouxe Paulão, Bruno Rodrigo e Nirley. O técnico Marcelo Oliveira ainda tenta encontrar a formação ideal.