Mercado

Cruzeiro pretende facilitar saída de Dedé e aguarda oferta do Vasco

Foto: Vinnicius Silva / Agência O GloboDedé

A direção do Cruzeiro sabe do interesse do Vasco em Dedé e não vai dificultar a saída do zagueiro. O clube mineiro aguarda uma oferta que seja boa para as três partes.

Com salário acima do teto estabelecido pela nova diretoria após o rebaixamento, o jogador de 31 anos teria seus vencimentos divididos entre os clubes, já que nenhum pode arcar com R$ 700 mil.

O jogador tem contrato com o Cruzeiro até o fim de 2021. Os mineiros admitem negociar e esperam receber propostas de outros clubes com maior poder financeiro, mas Dedé prefere o Vasco. Um empréstimo por um ano seria o caminho natural.

O dia “D” para a definição sobre a saída de Dedé é a próxima terça-feira, quando o empresário do zagueiro se reúne com a diretoria do clube mineiro para tratar a liberação. O Vasco aguarda este sinal para avançar.

O empresário Ubiratan Cardoso é quem vai tentar compor os valores e obter a aprovação do jogador e dos interessados, uma vez que Dedé tem os direitos econômicos divididos.

A solução que agrada mais a esses investidores é a negociação para o exterior. Segundo o jornal “Hoje em Dia”, o Wuhan Zall, da primeria divisão chinesa, fez uma sondagem ao Cruzeiro.

Vale lembrar que o clube mineiro tem uma dívida alta com Dedé e tenta uma composição ao negociar sua saída, caso ela seja definitiva.

No caso de uma proposta da China, a solução seria incorporar o débito no valor a ser pago pela transferência.

Fonte: O Globo Online
  • Domingo, 14/09/2025 às 20h30
    Vasco Vasco 2
    Ceará Ceará 2
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 21/09/2025 às 17h30
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Quarta-feira, 24/09/2025 às 19h30
    Vasco Vasco
    Bahia Bahia
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 27/09/2025 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Pablo Vegetti 24
Jogos
Vitórias 15 (29,41%)
Empates 18 (35,29%)
Derrotas 18 (35,29%)
Total 51
Gols
Marcados 68 (51,91%)
Sofrido 63 (48,09%)
Total 131
Saldo 5
Cartões
Amarelos 113 (95,76%)
Vermelhos 5 (4,24%)
Total 118