O torcedor cruzeirense pode ter uma semana de boas notícias envolvendo os bastidores do clube. O diretor de futebol Alexandre Mattos segue no Rio de Janeiro negociando com o Vasco a contratação do zagueiro Dedé e o acordo deve ser concretizado até quarta-feira.
O Superesportes apurou que Mattos já se reuniu com Dedé e deixou previamente acordada a base salarial do atleta no Cruzeiro. O dirigente viajou para São Paulo na segunda-feira para iniciar as conversas com os empresários detentores de 55% dos direitos econômicos do atleta (45% do grupo DIS e 10% do Ability). Na terça, Mattos embarcou para o Rio para acertar com o Vasco.
Desde então, o dirigente celeste negocia com o diretor vascaíno Cristiano Koehler. O acordo ainda não está concretizado, mas Mattos está determinado a contratar o defensor e só pretende voltar a Belo Horizonte depois de efetivar o negócio. Representantes do Corinthians também estiveram no Rio tentando a contratação do jogador, mas foram embora na última quinta-feira, deixando o caminho livre para o Cruzeiro.
Atletas por empréstimo
Cruzeiro e Vasco ainda não chegaram a um acordo financeiro para a contratação, embora estejam próximos dessa sintonia. Ao contrário do que chegou a ser cogitado, Anselmo Ramon, Victorino e Thiago Carvalho não devem mais ir para o clube cruz-maltino. A intenção de Mattos é chegar a um acordo em dinheiro com o Vasco e emprestar, como um adicional, jogadores com potencial, mas que terão pouco espaço no time nesta temporada. Por enquanto, nenhum desses atletas entrou na negociação, pois o Cruzeiro aguarda um desfecho da parte financeira para efetuar esta parte do acordo.