O Vasco começou a série B do Campeonato Brasileiro vencendo. No último sábado, o time cruzmaltino derrotou o Brasiliense por 1 a 0, em São Januário. Para esta temporada, o Vasco já pensa em como reforçar o elenco. Nas próximas semanas, Aloísio e Philipe Coutinho, campeão sul-americano Sub-17, estarão à disposição do técnico Dorival Júnior para a disputa da Copa do Brasil e da segunda divisão do Nacional.
O jovem Philipe Coutinho estava disputando o Sul-Americano Sub-17, em Iquique, no Chile. Ele ajudou a Seleção Brasileira a conquistar o tricampeonato, marcando um gol na final - na disputa de pênaltis, porém, o vascaíno perdeu sua cobrança.
\"O Philipe é um jovem muito promissor, que gera muita expectativa. Estou esperando ele voltar da seleção para começar a aproveitá-lo\", diz Dorival Júnior, que avaliou o 1 a 0 sobre o time de Brasília, na estreia. \"O resultado teve um sabor especial pelo momento vivido pelo clube, pelo fato de ser uma estreia. Foi importante\", destaca.
Segundo o site JB Online, enquanto Philipe Coutinho retornou da Seleção Brasileira, Aloísio veio do Oriente Médio. E, por isso, poderia ficar fora do time até agosto, mas a diretoria do Vasco também se mobiliza para colocar a nova contratação do time em campo o mais rapidamente possível.
Aloísio, que foi apresentado no sábado, só poderia ser inscrito e regularizado em agosto por causa da janela de transferências internacionais estabelecida pela CBF, já que estava atuando no Catar.
Os dirigentes, no entanto, pretendem contar com o atacante em duas semanas. Para isso acontecer, o clube apelará para a Justiça do Trabalho, alegando que o atleta não poderia ficar três meses proibido de exercer a profissão.
O time volta a campo na quarta-feira, pelas quartas-de-final da Copa do Brasil, às 19h30, quando enfrenta o Vitória, em São Januário. No sábado, o Vasco vai até Fortaleza, onde faz a segunda partida pela Série B, contra o Ceará.
Mais lidas