O Vasco fez uma consulta recente ao volante Jefferson Lerma, do Crystal Palace, da Inglaterra. A diretoria sondou o estafe do jogador em busca de informações para uma eventual negociação na próxima janela de transferências, em janeiro de 2026.
A Agência RTI Esporte que o clube carioca fez contato com Javier Piquer López, empresário do jogador, para poder contar com Jefferson Lerma em junho do ano que vem sem qualquer custo de transação.
Caso queira ter o colombiano de imediato, ou seja, no começo de 2026, o Vasco precisará buscar entendimentos com o Crystal Palace. O clube inglês não tem a intenção de se desfazer de Jefferson Lerma.
O técnico Oliver Glasner, aliás, irá relacioná-lo para a partida desta quarta-feira (29), Crystal Palace e Liverpool, pela quarta rodada da Copa da Inglaterra. O camisa 8, inclusive, deve começar o confronto como opção no banco de reservas.
Ainda segundo apurou a reportagem, Javier Piquer López não tem pressa para resolver a situação de Jefferson Lerma. Isso porque há um entendimento de que o jogador pode receber algo mais vantajoso, sobretudo, da Europa.
Porém, isso não inviabiliza de o jogador ouvir uma oferta do Vasco. A contratação de Jefferson Lerma conta com a anuência da comissão técnica e principalmente Fernando Diniz. O comandante, aliás, vem observando alguns nomes que podem ser contratados a custo zero.
Antes de tudo, Jefferson Lerma surgiu para o futebol no Atlético Hulia, da Colômbia, em 2021. Três anos depois, o jogador se mudou para a Europa e, antes de chegar no Crystal Palace, passou por Levante, da Espanha, e Bournemouth, da Inglaterra.
O colombiano tem contrato com Crystal Palace até 30 de junho de 2026. No clube britânico, ele ganha 4,2 milhões de euros (R$ 22 milhões, na cotação atual). O salário mensal, portanto, gira em torno 350 mil eirós (R$ 1,8 milhão).
Mais lidas