CSA x Vasco tem histórico de confrontos equilibrados; confira os números

10/11/2019 às 08h15 - FUTEBOL

CSA e Vasco se enfrentam neste domingo pela nona vez em competições oficiais. E o histórico do confronto entre os clubes é muito equilibrado. Das oito vezes em que duelaram até agora, quatro jogos foram pelo Brasileiro e quatro pela Copa do Brasil.

Os números mostram duas vitórias para cada equipe e dois empates (confira todos os jogos na tabela abaixo). O primeiro jogo entre os dois times foi disputado no dia 30 de março de 1978, pelo Brasileirão, e os vascaínos golearam por 4 a 0. Esse foi a vitória mais marcante dos cariocas sobre os azulinos.

Foto: Globo Esporte/ReproduçãoHistórico dos confrontos entre CSA e Vasco

No lado lado azulino, a vitória mais marcante foi pela Copa do Brasil, em São Januário. O ano era 1992, e o CSA venceu por 1 a 0, gol de Dago. Além de bater o time cruz-maltino, os alagoanos despacharam o adversário da Copa do Brasil.

No primeiro duelo, o placar terminou empatado por 3 a 3. O detalhe é que essa partida foi disputada no Estádio Severiano Gomes Filho, a antiga casa do CRB, pois o Rei Pelé passava por reformas.

Em 2019

Neste ano, Vasco e CSA jogaram pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, no dia 04 de agosto. Jogando no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica-ES, o placar ficou empatado por 0 a 0 (confira os melhores momentos no vídeo acima).

Fonte: GloboEsporte.com