Futebol

CT das Vargens ganhará melhorias durante a Copa; Veja quais

O período da Copa do Mundo, além de servir para descanso e preparação dos jogadores vascaínos, também vai marcar uma série de melhorias que o Vasco pretende fazer no CT das Vargens, local de treinamentos do grupo em 2018. Já a partir da próxima terça-feira (11), obras e adequações pensadas pelo vice-presidente de patrimônio Rodrigo Saavedra, junto com sua equipe, começarão a ser feitas no local.

Alô, torcedor Cruzmaltino! Quer receber notícias do Vasco todos os dias no seu e-mail? Então, clique aqui!

A vice-presidência de patrimônio, além do próprio VP Rodrigo Saavedra, está sendo formada por Bruno Iglesias (diretor de patrimônio de São Januário), Paulo Alves, Aziz Warrak e Marcelo Borges. Este último é o responsável principal pelas obras que serão feitas no CT das Vargens. Dos funcionários do clube, apenas Paulo Alves é remunerado. No mês de junho, o clube começou a cortar gastos e uma boa parte do quadro de funcionários (cerca de 50 pessoas) foi demitido para que haja uma readequação financeira. 

Nesta semana, o grupo responsável pela parte patrimonial do Vasco se reuniu com Jorginho, o novo técnico, e PC Gusmão (coordenador técnico) para saber o que a comissão precisava no CT das Vargens, já que o local vai ser utilizado pelo futebol do Cruz-Maltino durante a parada para a Copa da Rússia. O Vice-Presidente de Obras de Engenharia e Patrimônio Pedro Seixas, que também é representante da Vascão Gigante, esteve presente no encontro. Os jogadores ficam dez dias de folga a partir do duelo com o Internacional, na próxima quarta-feira (13). 

A conversa foi simples: não vai ter luxo, mas sim funcionalidade. A comissão pediu uma reforma no gramado e algumas melhorias na estrutura. Além disso, a imprensa, que não tinha espal adequado para trabalhar, vai ganhar um local refrigerado, com internet, visão para o campo e lugares para apoiar e utilizar seus equipamentos. As entrevistas coletivas deverão ser feitas neste local também. 

Fonte: Esporte Interativo
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri