O zagueiro colombiano Carlos Cuesta chegou ao Vasco nesta temporada após passagem rápida pelo Galatasaray, da Turquia. Desde que ficou em condições de jogo, o defensor assumiu a titularidade da equipe comandada por Fernando Diniz e não saiu mais. Em seis partidas, Cuesta ainda não foi derrotado quando esteve em campo.
A estreia do jogador aconteceu no dia 14 de setembro, durante o empate por 2 a 2 com o Ceará, em São Januário. Aliás, naquela partida, Carlos Cuesta fez um dos gols do Vasco. O jogador entrou durante o segundo tempo e atuou por pouco mais de 25 minutos, sendo decisivo para o time.
Na sequência, Cuesta disputou mais cinco jogos. O Vasco empatou com o Flamengo, além de ter vencido Bahia, Cruzeiro, Fortaleza e Fluminense. Aliás, nos últimos três jogos com Cuesta em campo, o time sequer sofreu gols.
Devido a uma lesão na coxa no fim da partida contra o Cruzeiro, disputada no dia 27 de setembro, o zagueiro colombiano foi desfalque em duas rodadas. Cuesta não esteve em campo durante a derrota para o Palmeiras e o resultado positivo diante do Vitória.
Curiosamente, nos dois jogos em que Cuesta foi ausência, o Vasco sofreu seis gols. Já com Cuesta em campo, foram quatro gols sofridos em seis partidas disputadas. O colombiano vem sendo importante para a consistência defensiva do Vasco.
Revelado nas categorias de base do Atlético Nacional, Cuesta foi promovido no ano de 2016, mas passou a se firmar na temporada seguinte. Em 2019 acabou negociado com o Genk, da Bélgica, time que defendeu por cinco temporadas e meia.
Na sequência, o colombiano teve uma rápida passagem pelo Galatasaray, da Turquia, aonde disputou oito partidas e não balançou as redes. Pelo Vasco já são seis jogos e um gol.