Futebol

Cúpula do Vasco se reuniu nesta semana para tratar assuntos internos

Na última terça-feira (15), uma reunião feita pela alta cúpula da direção vascaína tratou de assuntos internos como Marcelo Cabo, renegociação de dívidas, contratações e expectativas para os próximos anos de gestão.

Inicialmente tratado como uma questão de muita pressão da torcida nos últimos jogos, Alexandre Pássaro e Jorge Salgado demonstraram total apoio ao atual técnico do elenco vascaíno. Segundo fontes internas, a direção está fechada com o treinador para o seguimento de seu trabalho até, pelo menos, o final do ano, acreditando no planejamento junto ao técnico para o projeto de reconstrução do clube. Sendo assim, ficou claro a todos os presentes da reunião, que os treinadores da gestão atual irão ter tranquilidade para trabalhar. Segundo diretores do clube, a pressão externa não irá influenciar no andamento, ou do não seguimento dos treinadores. A reunião ocorreu, portanto, antes da derrota para o Avaí, em casa, pelo Brasileirão.

Junto a isso, como forma de ajuda ao técnico cruzmaltino, Pássaro relatou uma busca por mais dois atletas no mercado. Apesar de ter falado sobre um possível fechamento do elenco, o diretor do clube acha que ainda é necessário uma investida do Vasco em mais duas posições. São elas: Ponta-esquerda e outra ainda não identificada. Contudo, para isso acontecer, é importante a saúde financeira da instituição e não serão feitos nenhum investimento que a diretoria não possa garantir essa sanidade.

Acordos financeiros a caminho

Algo muito importante está sendo feito no aspecto financeiro. Devido à preocupação com as dívidas trabalhistas, Jorge Salgado entrou em acordo com a empresa A&M (Alvarez & Marsal), para renegociar as pendências com os antigos funcionários. Dessa forma, a organização previu uma oportunidade de pagamento dos débitos, mas com uma redução de 40% do atual passivo. Com isso, a diretoria tem a expectativa de aliviar mais uma pendência e riscos financeiros ao Vasco. Expectativa é boa em relação ao tema.

Situação constrangedora em fase de transição da gestão:

Na última reunião, um dos temas também foi uma situação constrangedora passada pelo elenco cruzmaltino em um voo. Posteriormente a uma partida válida pelo Campeonato Brasileiro, a delegação vascaína sofreu com problemas de pagamento em viagens aéreas. Uma delas teria sido após haver o embarque da equipe, na qual a aeronave não decolou por três dívidas acumuladas. Nessa situação, o revés só foi solucionado após um pagamento feito pela diretoria atual, sendo este feito por pix, já dentro do avião. Diante disso, a equipe teria se incomodado mais ainda com, o então presidente, Alexandre Campello.

Expectativa para os próximos anos:

Em contrapartida aos maus momentos, a conversa também teve como destaque a previsão dos membros da cúpula para a atual temporada, assim como para os próximos anos. Certamente, para 2021, existe apenas o objetivo do acesso para a primeira divisão. Além disso, foi discutido e acordado que as metas para 2022 e 2023 serão respectivamente: Classificação para a Sul-Americana; Ida para Libertadores e briga por título, sendo este uma Copa do Brasil ou Sul-Americana.

Fonte: Papo na Colina
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir