Futebol

Dagoberto admite necessidade de reforços para o Vasco no Brasileiro

Para jogadores de futebol, o domingo com a família, em geral, é a segunda-feira. Ocasiões que costumam ser mais doces após títulos. Assim foi o dia seguinte ao primeiro título de Dagoberto no Vasco. Multicampeão em quatro outros estados do Brasil, o atacante escolheu o Vasco e o futebol do Rio de Janeiro. No ano passado, no Cruzeiro, teve menos chances de jogar do que os principais nomes de um elenco forte e de alta concorrência. No Vasco, mais do que ser protagonista, afirma que veio buscar novos desafios profissionais.

— Busco desafios. A chegada no Cruzeiro também foi assim, era um desafio novo. Os títulos fazem as pessoas te olharem de forma diferente. E hoje olham o Vasco de forma diferente. É gostoso, é uma conquista — afirmou Dagoberto, de 32 anos, após participar do programa “Seleção Sportv".

Ao lado da esposa, Thaysa, e dos filhos Mateus, de três anos, e Thayná, de sete, Dagoberto saboreava a conquista de um Campeonato Estadual que se apresentou diferente para ele. Cinco vezes campeão brasileiro por Cruzeiro, São Paulo e AtléticoPR, viveu diversas experiências. No Vasco, ganhou seu quinto estadual. Num clube que mostrava uma ansiedade raramente vista por um título local — a última conquista carioca havia sido em 2003.

— Era muito grande (a ansiedade). A galera estava necessitando disso. O papo era sempre esse. No café, almoço e jantar, o fim do papo era o longo tempo sem o Estadual, mesmo tendo ganho a Copa do Brasil em2011. Assim é mais gostoso. Foi merecido e difícil — disse.

No Cruzeiro, Dagoberto era parte de um elenco farto, que acabou bicampeão brasileiro. No Vasco, admite a necessidade de reforços. Mas vê o início da competição como um termômetro para as 38 rodadas.

— As primeiras rodadas vão responder a algumas questões. Precisamos usar o bom momento, mas não viver do título estadual. Agora é pensar em nova história. Temos que nos preparar, e a diretoria sabe que necessita de elenco — avaliou o multicampeão Dagoberto.

Fonte: Extra
  • Domingo, 22/02/2026 às 18h00
    Vasco Vasco 0
    Fluminense Fluminense 1
    Campeonato Carioca Nilton Santos
  • Quinta-feira, 26/02/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Santos Santos
    Campeonato Brasileiro - Série A Vila Belmiro
  • Domingo, 01/03/2026 às 18h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Carioca Maracanã
  • Quinta-feira, 12/03/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 15/03/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A Mineirão
  • Quarta-feira, 18/03/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 22/03/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Puma 3
Philippe Coutinho 3
Jogos
Vitórias 4 (36,36%)
Empates 3 (27,27%)
Derrotas 4 (36,36%)
Total 11
Gols
Marcados 13 (59,09%)
Sofrido 9 (40,91%)
Total 22
Saldo 4
Cartões
Amarelos 15 (88,24%)
Vermelhos 2 (11,76%)
Total 17