Mercado

Daniel Felix deixa o Vasco para acertar com o Corinthians

O Corinthians acertou nesta quarta-feira a contratação do preparador físico Daniel Felix, que desde 2021 estava no Vasco.

Indicado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo, com quem trabalhou junto em São Januário, Daniel Felix chega ao Corinthians para substituir Flávio de Oliveira, que deixou o cargo após pressão de torcedores.

O profissional, que ocupava o cargo de coordenador de performance no Vasco, fará parte da equipe de Luxemburgo e não da comissão técnica fixa do Timão, que já conta com o preparador Leandro Silva.

Antes de Daniel Felix, o Corinthians já havia contratado outras duas pessoas a pedido de Luxa: o auxiliar Mauricio Copertino e o coordenador de preparação física Antônio Mello.

Fiel escudeiro do treinador há anos, Antônio Mello tem um papel mais gerencia na área de saúde e performance do Timão. Os trabalhos de campo ficarão à cargo de Daniel Felix e Leandro Silva.

O novo preparador físico do Corinthians é bacharel em Educação Física e pós-graduado em Treinamento Desportivo, com diferentes cursos de especialização. Antes do Vasco, ele passou por Flamengo, Criciúma, Botafogo, Atlético-MG e Coritiba.

Fonte: ge
  • Terça-feira, 27/02/2024 às 21h30
    Vasco Vasco 3
    Marcílio Dias Marcílio Dias 1
    Copa do Brasil Dr. Hercílio Luz
  • Domingo, 03/03/2024 às 18h10
    Vasco Vasco
    Portuguesa Portuguesa
    Campeonato Carioca São Januário