Futebol

Daniel Freitas explica aposta em jogadores jovens

Abuda, William Matheus e, agora, Paulo Henrique. Jogadores jovens e desconhecidos, mas que a diretoria diz apostar para um retorno futuro.

Não chega a ser um lema, mas o clube vem apostando em jovens jogadores para compor o grupo, que, hoje, já é repleto de jogadores experientes, como Felipe, Diego Souza, Alecsandro, Carlos Alberto, além do próprio Juninho.

– O Vasco tem hoje um grupo forte, experiente, e tem que pensar também no futuro.

Para fazer investimento, estamos apostando em jogadores desse perfil, jovem, que podem dar um retorno positivo ao clube em um futuro próximo – explicou o diretor de futebol do Vasco, Daniel Freitas.

William Matheus foi apresentado na semana passada. O jogador chegou como mais uma opção para o setor, que atualmente conta com Thiago Feltri, Dieyson, além de Felipe, que, apesar de meia, vem sendo improvisado por ali.

Abuda chegou um pouco antes. Apoiador, sua tarefa é das mais complicadas, pelo grande número de atletas do setor.

(Matéria reproduzida diretamente da versão papel do Jornal Lance)

Fonte: Jornal Lance
  • Quarta-feira, 06/05/2026 às 19h00
    Vasco Vasco 2
    Audax Italiano Audax Italiano 1
    Copa Sul-Americana Estádio Bicentenario de La Florida
  • Domingo, 10/05/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 13/05/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Paysandu Paysandu
    Copa do Brasil São Januário
  • Sábado, 16/05/2026 às 18h30
    Vasco Vasco
    Internacional Internacional
    Campeonato Brasileiro - Série A Beira Rio
Artilheiro
Spinelli 6
Jogos
Vitórias 11 (39,29%)
Empates 9 (32,14%)
Derrotas 8 (28,57%)
Total 28
Gols
Marcados 40 (57,14%)
Sofrido 30 (42,86%)
Total 70
Saldo 10
Cartões
Amarelos 55 (91,67%)
Vermelhos 5 (8,33%)
Total 60