Futebol

Daniel Freitas fala de renovação de Juninho

Desgastado. Assim está Juninho Pernambucano, um dos jogadores que mais jogou pelo Vasco neste ano. A idade, somada ao número de partidas pelo clube em 2012, afetou diretamente a condição física do Reizinho, que não treinou com o elenco cruz-maltino pelo segundo dia consecutivo e está fora das últimas duas partidas na temporada.

O meia, idolatrado pela torcida do Gigante da Colina, conversou com o diretor executivo, Daniel Freitas, e fisiologistas do clube e pediu para ser preservado das últimas rodadas do Brasileirão.
- Por conta do alto número de jogos que ele fez esse ano, vem sentindo uma fadiga muscular e achamos prudente que não jogue mais. Para não vir a ser uma lesão mais para frente - afirmou o dirigente.

Daniel Freitas frisou que a ausência do jogador não vai atrapalhar a renovação de contrato com o camisa 8.

- O presidente já conduz esse processo. Não acredito que tenha uma ligação (com a saída do jogador). Até porque ele vai continuar trabalhando. Não acredito nisso - disse o dirigente.

O contrato do atleta acaba neste ano e a renovação virou uma novela nos últimos dias. O empresário de Juninho alega que a situação financeira pela qual o cruz-maltino passa pode dificultar uma futura negociação.

Fonte: Lancenet!
  • Quarta-feira, 06/05/2026 às 19h00
    Vasco Vasco 2
    Audax Italiano Audax Italiano 1
    Copa Sul-Americana Estádio Bicentenario de La Florida
  • Domingo, 10/05/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 13/05/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Paysandu Paysandu
    Copa do Brasil São Januário
  • Sábado, 16/05/2026 às 18h30
    Vasco Vasco
    Internacional Internacional
    Campeonato Brasileiro - Série A Beira Rio
Artilheiro
Spinelli 6
Jogos
Vitórias 11 (39,29%)
Empates 9 (32,14%)
Derrotas 8 (28,57%)
Total 28
Gols
Marcados 40 (57,14%)
Sofrido 30 (42,86%)
Total 70
Saldo 10
Cartões
Amarelos 55 (91,67%)
Vermelhos 5 (8,33%)
Total 60