Futebol

Daniel Fuzato explica motivo que o fez vir para o Vasco; mais trechos

Daniel Fuzato foi apresentado pelo Vasco nesta terça-feira, no CT Moacyr Barbosa. O goleiro já atuou duas vezes pelo clube, contra Bangu e Boavista, e comentou a expectativa que tinha para estrear pela equipe.

— Estava ansioso para conhecer a torcida mais de perto. Infelizmente, o Pablo machucou o dedo. Eu já vinha no meio da temporada, então queria ajudar o time e joguei. Fiz dois jogos, acho que foram bons. Voltei a jogar depois de um tempo parado. Foi importante para mim. Acho que passei no teste (risos).

Fuzato explicou que o motivo que o fez acertar com o Vasco foi a grandeza do clube e da torcida. Além disso, o goleiro disse que estar ao lado de Léo Jardim também é um diferencial, goleiro que o inspira e que já se mostrou disponível na recepção do reforço para o gol.

— (Os motivos foram) a grandeza do Vasco, pela história, pela torcida, e eu acho que a gente joga em alto nível. É impossível a gente querer estar nessa profissão e não ter do nosso lado alta concorrência. Acredito que tenho muito o que aprender com o Léo, e ele já se encontrou muito disponível. Se todos os dias eu trabalhar da melhor maneira possível, ou melhor que ontem, é cada um empurrando mais ou outro, e quem tem a ganhar é Vasco.

Daniel Fuzato iniciou a carreira no Palmeiras e passou quase sete temporadas na Europa. Ele atuou na Roma, da Itália, no Gil Vicente, de Portugal, no Ibiza e no Eibar, da Espanha. O goleiro não teve tantas oportunidades no futebol europeu, mas não atrelou isso a algum tipo de preconceito.

— Tive a oportunidade de sair muito cedo do Brasil. Foi um bom negócio para o Palmeiras e para mim profissionalmente. Não acredito que tenha um preconceito contra goleiros brasileiros, mas acredito que a Europa vem ao nosso mercado buscando outros perfis.

Veja outras respostas de Fuzato

Sobre revezamento de goleiros nas Copas e Brasileiro:
- Eu não sei, eu acho que é importante a gente estar se preparando diariamente para que quando a oportunidade surja, a gente corresponda da melhor maneira possível.

Convivência com Léo Jardim
- Pude conhecer o Léo um pouco mais perto agora, acho que tem que ser respeitado o trabalho que ele tem feito nos últimos anos, é um goleiro que eu acompanho bastante. Acredito que eu venho aqui para fazer o meu melhor todos os dias, eu costumo falar que a minha disputa é contra eu mesmo. Amanhã eu tenho que vir treinar melhor do que hoje. E eu quero ser mais uma opção para o Carille, e quando a oportunidade surgir, estar preparado para poder ajudar o time.

Concorrência
- Eu acho que é importante a gente ter muita competitividade. Eu acho que isso vai nos ajudar durante o campeonato. Eu acho que é importante a gente ter sempre jogadores de composição, porque a gente conhece o Campeonato Brasileiro.

Fonte: ge
  • Quinta-feira, 01/05/2025 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Operário Operário 1
    Copa do Brasil Estádio Germano Krüger
  • Domingo, 04/05/2025 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Mané Garrincha
  • Quarta-feira, 07/05/2025 às 19h00
    Vasco Vasco
    Puerto Cabello Puerto Cabello
    Copa Sul-Americana Estadio Misael Delgado
  • Sábado, 10/05/2025 às 18h30
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A Barradão
  • Terça-feira, 13/05/2025 às 21h30
    Vasco Vasco
    Lanús Lanús
    Copa Sul-Americana La Fortaleza
  • Sábado, 17/05/2025 às 18h30
    Vasco Vasco
    Fortaleza Fortaleza
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Pablo Vegetti 14
Jogos
Vitórias 9 (36,00%)
Empates 9 (36,00%)
Derrotas 7 (28,00%)
Total 25
Gols
Marcados 31 (56,36%)
Sofrido 24 (43,64%)
Total 55
Saldo 7
Cartões
Amarelos 55 (100,00%)
Vermelhos 0 (0,00%)
Total 55