Em entrevista ao repórter Wilson Pimentel, da Super Rádio Brasil, Daniel Gonçalves, fisiologista e preparador físico do Vasco, comenta sobre a expectativa de colocar Pedrinho em condições de jogar pelo Vasco:
"Eu não posso encarar como um desafio, mas sem sombra de dúvida, é um trabalho que me motiva. Em se tratando da qualidade técnica do Pedrinho, pelo histórico que ele tem no futebol brasileiro e principalmente no Vasco da Gama, é um atleta que deixa a todos que têm como meta condicionar atletas de alto nível, um desafio. É um prazer treinar, não como um desafio, mas sim como um fator motivacional bem grande."
Sobre Pedrinho ter se colocado à disposição de Tita para o jogo contra o Náutico e sobre até que ponto os treinamentos na Granja Comary influirão na recuperação do jogador:
"Vai depender de como o Pedrinho se encontra. A gente ainda não fez avaliação fisiológica nem física do real estágio físico do Pedrinho. A gente vai ter que fazer todo um mapeamento e, dependendo de como ele se encontrar, aí, sim, serão feitas projeções para que ele seja utilizado o mais brevemente possível pelo Tita no Campeonato Brasileiro"
Sobre a motivação de Pedrinho poder ajudar no tratamento:
"Sem sombra de dúvida. A motivação e o fato d´ele retornar à casa, num ambiente que o satisfaz, que o faz sentir bem, e toda a torcida também está ávida pela sua estréia, com certeza vai fazxer com que o Pedrinho tenha pronta recuperação dos aspectos físicos. Pelas informações que já chegaram até a gente, ele se encontra há dois meses sem jogar. Então, isso vai ajudar, este fator motivacional, e toda a força da toricda vai ajudar pra que ele entre em forma o mais rápido possível"
Sobre a possibilidade de projetar um trabalho com Pedrinhio visando já a temporada que vem:
"Sem, sobra de dúvida. À medida que o Pedrinho for jogando, for ganhando condicionamento, a tendência é que o seu futebol atinja valores do mais alto nivel. Como se trata de um atleta de grande qualidade técnica, essa fase ascendente perduraria perduraria alguns meses. Consequentemente, nos primeiros meses do ano de 2009, ele estaria numa condição excelente. Então, por que não pensar também nesse seu aproveitamento para o ano de 2009?"
Sobre a condição atual de Fernando e a possibilidade de ter o jogador no banco já contra o Cruzeiro:
"Contra o Cruzeiro ainda é um pouco prematuro, porque o Fernando vem de uma temporada no futebol alemão. Tem todos os fatores climáticos e fatores de diferenças de cultura, de padrões táticos de jogo. Então, o Fernando precisa de um recondicionamento para a atualidade do futebol brasileiro. Como é um atleta que mtem uma característica física um pouco diferenciada, pelo seu grande porte físico e pela força, ele tem que estar com os níveis de força bem desenvolvidos para que ele consiga demostrar o seu futebol, e ainda não está nos padrões ideais. Então, contra o Cruzeiro, ainda é prematuro. Quem sabe contra o Náutico ou nos jogos seguintes, a gente consiga condicionar o Fernando a ponto do Tita utilizá-lo no Campeonato Brasileiro"
Mais lidas