Futebol

Daniel sobre CA19: "Atitudes que prejudiquem o grupo serão rechaçadas"

Logo após a partida contra o Resende, nesta tarde, em São Januário, Daniel Freitas, diretor de futebol do clube, confirmou o retorno de Carlos Alberto aos treinos com o grupo e esclareceu como foi o encontro que determinou sua reintegração. Segundo ele, o Vasco deixou claro ao jogador que essa será a última chance e que atitudes que possam vir a prejudicar o grupo não serão aceitas.

– O jogador teve uma primeira reunião com o presidente. Hoje ele esteve na concentração, conversamos novamente e batemos o martelo quanto a sua reintegração. Carlos Alberto é inteligente e sabe que essa pode ser a última chance dele em um clube grande. O grupo é o mais importante. Deixamos claro que qualquer atitude individual que possa vir a atrapalhar o grupo, será prontamente rechaçada – disse o diretor, em tom firme.

Após a reunião com Dinamite e com Daniel Freitas, Carlos Alberto almoçou com o grupo, que o parabenizaram pelo retorno.

- Com os jogadores vimos que ele tinha uma boa aceitação. Não foi necessário uma conversa com eles. O Carlos Alberto falou hoje com os jogadores, mas somente após a nossa reunião. Não foi para pedir o aval deles - explicou Daniel Freitas.

Como segunda-feira o grupo está de folga, Carlos Alberto vai voltar a participar das atividades com o grupo a partir de terça-feira. Segundo Daniel, inicialmente, não haverá coletiva alguma e não foi definido quando o apoiador vai falar publicamente sobre seu retorno.

- Ele vai treinar com o grupo, normalmente. Não temos que esclarecer mais nada sobre isso. É um jogador do clube, que retornou e tomamos a decisão de reintegrá-lo.

O apoiador está inscrito no Bira e poderia defender o time já no Estadual e, caso o Vasco passe de fase, seria inscrito também na Libertadores. Mas ainda falta a parte física. Ele deve precisar de mais umas duas semanas para estar em condição de jogo.

- Vamos conversar ainda com a fisiologia e com a preparação física. Mas, pelo que temos de informação, ele não está muito atrás do restante do grupo. Não vai precisar fazer atividade especial, pois vinha treinando diariamente - garantiu o dirigente.

Fonte: Lancenet!
  • Quarta-feira, 04/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco 3
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense 1
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 08/11/2026 às 17h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Copa do Brasil São Januário
  • Sábado, 14/11/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Chapecoense Chapecoense
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Condá
  • Quinta-feira, 19/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Internacional Internacional
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 22/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A Cicero De Souza Marques
Artilheiro
Puma 9
Jogos
Vitórias 27 (42,86%)
Empates 16 (25,40%)
Derrotas 20 (31,75%)
Total 63
Gols
Marcados 87 (55,06%)
Sofrido 71 (44,94%)
Total 158
Saldo 16
Cartões
Amarelos 123 (91,79%)
Vermelhos 11 (8,21%)
Total 134