Futebol

Danilo Barcelos brinca com 'assistência' para o 1ª gol de Talles

Contratado no início de 2019, Danilo Barcelos rapidamente ganhou a vaga de titular do Vasco. No ano, participou de 30 dos 40 jogos do Cruz-Maltino. Tudo isso por dois motivos: a experiência aos 28 anos e os cruzamentos de qualidade, principalmente em lances de bola parada.

Só que essa constância não tem se repetido ultimamente. Danilo Barcelos deixou a equipe titular nas últimas partidas do Vasco e conviveu com o banco contra Fluminense, Palmeiras, CSA, Goiás e São Paulo. No último, porém, entrou na vaga de Henrique ainda no primeiro tempo para mostrar o que fez dele titular por tanto tempo.

- Quando perdi minha condição de titular, eu tinha certeza de que o professor estava fazendo o melhor para o time, e os resultados foram acontecendo e mostrou que ele estava certo naquele momento. Sou bem maduro quanto a isso. Joguei a maioria dos jogos no ano, e agora tenho a oportunidade de voltar, então está tudo tranquilo. Estou trabalhando muito. Para lidar com isso tem o dia a dia, a preparação, se alimentar bem, se preparar bem... Chega no jogo e consequentemente as coisa dão certo – disse o lateral-esquerdo.

A experiência e, é claro, as qualidades fizeram de Danilo Barcelos o líder de assistências do Vasco na temporada: cinco em 30 partidas. Além dos passes para gols, o lateral-esquerdo também já balançou as redes quatro vezes e é o quarto artilheiro da equipe, atrás apenas de Pikachu, Marrony e Tiago Reis.

Mas Danilo não está satisfeito. Tanto não está que quer, inclusive, “roubar” uma assistência de Leandro Castan. O primeiro gol da carreira da joia Talles Magno como profissional, contra o São Paulo, saiu após um escanteio cobrado pelo lateral. O zagueiro e capitão apenas desviou antes de o atacante abrir o placar em São Januário. Já tem até campanha para a assistência mudar de dono.

- Ah, eu queria para mim, né (risos)? O Castan foi cabecear para o gol. Acredito que participei bem desse gol do Talles, né? Por mais que tenha desviado no Castan, eu conto essa aí para mim. Pode colocar seis (risos) – brincou Danilo Barcelos.

Falando sério, o lateral-esquerdo tenta usar a seu favor, além da experiência, a qualidade na bola parada. Saiu dele, ainda no Campeonato Carioca, sobre o Volta Redonda, o primeiro gol de falta do Vasco após mais de um ano – o anterior havia sido de Nenê, em 8 de dezembro de 2017.

- Por isso eu trabalho bastante a questão da assistência, porque eu bato a bola parada, então tenho que estar concentrado 100% do jogo, tomar algumas decisões. Acho que isso acrescenta bastante, porque tem sido muito importante na minha carreira.

Neste domingo, às 19h, no Mineirão, Danilo Barcelos volta a ser titular do Vasco na partida contra o Cruzeiro, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Fonte: ge
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário