Clube

Danilo Barcelos diz que jogo contra o Bahia foi atípico e mira recuperação

A torcida compareceu e fez uma grande festa no Estádio de São Januário, mas o Vasco da Gama não conseguiu alcançar a quinta vitória consecutiva atuando dentro de casa no Campeonato Brasileiro. No último sábado (7/9), em jogo realizado às 11h, o Cruzmaltino não foi páreo para o Bahia e acabou sendo superado por 2 a 0, desperdiçando assim a chance de entrar na zona de classificação para a Conmebol Sul-Americana.
 

Ao término da partida, durante bate-papo com os jornalistas na zona mista, o lateral-esquerdo Danilo Barcelos avaliou o desempenho do Gigante da Colina ao longo dos 90 minutos. Na avaliação do camisa 14, líder em assistências da equipe na temporada, não faltou comprometimento, tampouco vontade ou uma melhor estratégia, mas paciência para concluir as jogadas e furar o forte sistema de marcação do Bahia.

Foto: Rafael Ribeiro/Vasco.com.brLateral é o líder em assistências na temporada
Lateral é o líder em assistências na temporada

- Foi um jogo atípico. O time do Bahia joga muito fechado, já trabalhei com o professor Roger, e sei que ele gosta que os times apresentem essa característica, principalmente nos jogos fora de casa. Faltou um pouco de paciência, e havíamos batido nessa tecla dentro do vestiário. Não faltou vontade, não faltou entrega, talvez um pouquinho mais de paciência para poder furar o bloqueio deles e fazer os gols - afirmou o camisa 14.

Embora o resultado não tenha sido esperado, Danilo Barcelos garantiu que o grupo cruzmaltino não irá se abalar. O lateral-esquerdo prometeu ainda mais dedicação durante as próximas semanas. O objetivo? Recuperar os pontos perdidos na Colina Histórica nas partidas fora de casa, de preferência já no próximo compromisso, no sábado (14), diante da Chapecoense, na Arena Condá, em Santa Catarina.

- Perdemos pontos que não costumamos perder dentro de casa. Agora temos que batalhar para recuperá-los nas partidas que tivermos fora de casa. Que seja o mais rápido possível, de preferência na próxima partida, contra a Chapecoense. É uma equipe que também está na parte de baixo da tabela. Esperamos fazer uma partida. Para isso, vamos seguir trabalhando firme durante a semana. Tenho confiança nesse elenco e vamos dar a volta por cima - concluiu o lateral.

Fonte: Site Oficial do Vasco
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri