Futebol

Danilo fala sobre período de treinamentos e destaca mudanças com Vanderlei

O lateral-esquerdo Danilo Barcelos conversou com os jornalistas na manhã desta sexta-feira (28/6), no CT do Almirante, em Vargem Pequena. O jogador falou sobre o período de preparação nesta parada para a Copa America, exaltou o trabalho da comissão técnica comandada por Vanderlei Luxemburgo e também citou a importância de realizar jogos-treino e amistosos para manter o ritmo de jogo neste tempo sem partidas oficiais.

- É válido. No início do ano começamos a jogar muito cedo, com aquela obrigação de ir pegando ritmo aos poucos. Um jogo-treino, um amistoso nesse tempo de parada é válido. É o que nos coloca em ritmo de jogo, independente do adversário. Só com jogo treino e amistoso que vamos conseguir manter esse ritmo. E ainda tem a pequena pressão. É normal. Quem joga no Vasco, essa camisa pesada, sabe que tem que buscar a vitória - disse o jogador, que ressaltou a chance de jogar mais uma vez em Cariacica:

- É legal ter mais uma oportunidade de ir lá esse ano. Tem muitos vascaínos no Espírito Santos. O torcedor capixaba é apaixonado. Eu já passei lá algum tempo, tenho vários amigos por lá. É legal pra caramba o estádio, muito bonito. Vai ser bacana voltarmos.

Danilo também foi questionado sobre a primeira semana de treinamentos, em que a comissão técnica focou na parte física dos atletas. Para o jogador, este momento é importante para que todo o elenco suporte a carga pesada de jogos que o elenco ainda terá pela frente.

- Todos esses dias desde que voltamos tem sido de trabalho muito importante do Vanderlei, do Mello, de todos que estão por trás dele. É um pouco diferente do que vinha acontecendo nos últimos anos, essa parada no meio do ano como aconteceu ano passado. Acho que é primordial para nós, para aguentarmos a carga até o final do ano - disse. O camisa 14 ainda falou sobre a importância de retomar o caminho das vitórias antes da parada:

- Mudou muita coisa. O Luxemburgo, com toda sua experiência trouxe as vitórias de volta. Conseguimos bons resultados dentro de casa, com apoio do nosso torcedor, enchendo nosso estádio, as coisas começam a caminhar. Acho que mudou principalmente pela postura que o time teve depois que ele chegou. Com as vitórias, as coisas tendem a ser melhores. O Vanderlei tem todo nosso apoio. Estamos no caminho certo, teremos um mês pra treinar e tenho certeza que será mais importante.

Fonte: Site oficial do Vasco
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir