Futebol

Dario Conca está cada vez mais próximo do Vasco

Ao que tudo indica, a torcida vascaína poderá receber um presente importado neste Natal: o apoiador argentino Dario Conca.
Falta apenas um entendimento entre as diretorias de River Plate, que detém os direitos federativos sobre o jogador, e o Vasco, quanto ao pagamento pelo empréstimo por uma temporada.

A diretoria cruzmaltina quer o parcelamento dos US$ 300 mil, em três vezes, enquanto os argentinos desejam o pagamento único. Entre o apoiador argentino e o Vasco está tudo acertado, segundo o empresário do jogador, Hugo de Benedetti.

- O jogador quer atuar no futebol brasileiro. Ele sabe que o Brasil é uma vitrine muito boa e que tudo o que acontece no Vasco tem grande repercussão - disse.

As chances dele jogar no clube aumentaram depois que fontes afirmaram que o jogador já começou a tratar do seu visto de trabalho para atuar no Brasil. Mas Benedetti tenta despistar quando o assunto é a negociação com o River. O empresário diz que as férias atrapalham as negociações e que o empecilho está na resposta dos argentinos.

A diretoria do Vasco tentou dissimular. O vice de futebol, José Luís Moreira, que já entrou em divergência com o presidente Eurico Miranda sobre a contratação de Conca foi curto e grosso: - Não conheço nenhum Hugo (Benedetti) e não vou falar sobre o assunto - concluiu.

Já Eurico Miranda foi emblemático durante a coletiva de imprensa, ontem, em Resende, local da prétemporada do Vasco em janeiro.

- Ainda hoje (ontem) vocês poderão ter uma surpresa - disse, com um sorriso irônico.

Fonte: Lance